Review -Giannini Performace GF-4WS C EL (Jumbo)

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13


    Cheguei em uma lojinha dessas bem entry level , que não era nem especializada em musica (vendia coisa de foto e otica tambem)
    comecei a checar os violões , nada que agradace muito , quando bato o olho nesse Giannini , antes de tocar perguntei o preço pro vendedor , 600 reais , acima do meu orçamento , mas pedi pra tocar mesmo assim,no fim acabei me endividando (meus pais hahah) e levando de 10x:

    indo ao review:

    cara , q acabamento bonito , até o desenho da marcação é interessante , o corpo é bem classico de jumbo , e o acabamento do headstock é bem minimalista , parece daqueles violões de blueszeiro de fazenda de algodão..achei muito estiloso.

    as cordas não estavam velhas ,mas não estavam mais com o brilho de cordas novas , fora isso , provavelmente 09 então não deu pra sentir o grave do violão muito bem, mas mesmo se tratando de um violão de sapelle , o agudo dele estralado quando se palheta forte ,me lembrou violões top... as cordas estavam um pouco altas , o acesso as ultimas casas não muito bom por conta das cordas , mas como tou precisando de um instrumento pra slide acho que não vou pedir pro luthier mudar a altura,só regular mesmo.

    o braço é pouca coisa mais grosso que um de strato ,oque é muito confortavel ,principalmente no meu caso que gosto de usar o polegar pra tocar os bordões...

    não tenho experiencia com jumbo não tenho certeza se é normal neles, mas achei os trastes um pouco finos demais... tou pensando em pegar no futuro ums trastes medio jumbo ,pra jumbar essa porra.

    passei o dia tocando e ele segurou a afinação numa boa .


    conclusão
    otima opção no mercado , timbre agradavel e pegada confortavel afinação confiavel.

    recomendo para iniciantes ,intermediarios e até avançados que estão com pouca grana. é um instrumento que da pra estudar até mesmo tocar para um publico sem passar vergonha.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    não vou gravar nada pq não estou com nenhuma fonte de captura decente.

    mas daqui a ums dias quando eu estiver em casa eu gravo algo com ele.

    fla3d
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: fla3d
    · votar


    Parece interessante com esse preço. Tem esse review do fofão que é bem legal:



    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    é esse mesmo

    astrataranis
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    q bom que gostou e melhor ainda que as tarrachas estao segurando.

    eu tenho um gf1c, nao é muito diferente, tem as mesmas tarrachas mas nao seguram legal nao. rastilho, braco, nut, td igual. muda o formato e a imitacao de madeira por cima.

    por baixo é a mesma coisa de todos, ou seja, compensadao ou mdf. O som final é sempre a mesma coisa, muda o visual e o preco (infelizmente).

    vale como um violao pra aprender, plugar, deixar os amigos tocarem etc. nada acima disso.

    PS: acho esse o mais bonito de todos.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    astrataranis
    o fundo não me parece mdf não amigo , parece ser realmente sappele como a descrição do fabricante (mesmo eu não sendo muito entendido em madeiras)

    astrataranis
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    deve ser o compensado ou o proprio laminado do sapele, isso nao qr dizer que seja de sapele, somente uma folha (da espessura de uma folha de papel) dessa madeira.

    essa magreza e falta de corpo do violao sao caracteristicas do laminado da giannini.

    veja, se as tarrachas estao boas, ta no lucro ehehhe, simples assim o meu nao segura afinacao por quase nada de tempo.

    lindo d+ essa madeira

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    astrataranis
    mas o som não é magro O.O

    logico que não é um jumbo da gibson ,mas de entry level é um dos violões com som mais legal q eu ja toquei .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review -Giannini Performace GF-4WS C EL (Jumbo)