Autor |
Mensagem |
Tutaum Veterano |
# jan/13 · Editado por: Tutaum
Falae galera bombom ? Eu atualmente estou tendo problemas para tocar solos e executar acordes no qual exija certa elasticidade entre meus dedos anelar e mindinho, parece que eles estão colados um no outro por que sempre quando eu faço um movimento com um o outro acaba mechendo um pouco, o que atrapalha quando eu preciso desses dedos para fazerem coisas distintas, alguém tem alguma recomendação de exercicio para eu treinar a independencia principalmente nesses dedos, e nos outros em geral ? Valeu!!
|
brunowebguitar Veterano |
# jan/13
· votar
Tutaum Tem um livro do Troy Stetina, chama speed mechanics for lead guitar, é totalmente voltado para guitarra, mas tem bons exercícios para criar independência entre os dedos!!
|
kiki Moderador |
# jan/13
· votar
muito treino, muito exercicio.
eu gosto de fazer uma variação do 1234 em zig-zag, assim:
e-4---2-------------------------------------------------- B---3---1--4---2----------------------------------------- G------------3---1--4---2-------------------------------- D---------------------3---1--4---2----------------------- A------------------------------3---1--------------------- E------------------------------------------------------
e vai variando, fazendo com calma pra sair som bem limpo e mexendo pouco os dedos, sem fazer muita "aranha".
|
lionness_ Membro |
# jan/13
· votar
Detesto esses exercícios, mas me identifiquei tanto que vou pegar carona nesse tópico.
|
Victor Slash Veterano |
# jan/13
· votar
Vai praticando, seu pulso vai "abrindo" e você vai conseguindo coordenação motora e elasticidade dos dedos !
|
kiki Moderador |
# jan/13
· votar
lionness_ exercicio em geral é chato (tem gente que gosta, eu nao curto muito), mas são muito importantes. é preciso ter um minimo de disciplina e paciencia pra faze-los regularmente e com calma, que melhor muito.
|
Ischaber Veterano |
# jan/13
· votar
eu também tenho esse problema, vai treinando que melhora, falo isso pq eu tinha problema em fazer pestana com 3 dedos na mesma casa, hj não tenho +
|