kiki Moderador |
# dez/12
· votar
ToNoTrampo gostaria de saber se dá pra colocar (e ficar bonito, claro) um escudo daqueles tipo das guitarras semi-acústicas?? voce diz um nesse estilo? http://www.vincenzofiore.net/info/images/guitars/semiacustica_ibanez.j pg
não tenho certeza, mas acho que talvez não dê, pois aqueles escudos se acomodam na curvatura do tampo (archtop), e se não me engano esse violão tem o tampo flat, como de violão comum. mas isso teria que verificar melhor.
Outra dúvida: esse violão é um mini-jumbo. Um violão mini-jumbo possui uma caixa de ressonância maior, menor ou de igual tamanho se comparado a um Folk (estilo condor sd-10)??? pode ser que eu esteja enganado, mas se for o modelo que eu conheço:
- ele é do tamanho mais ou menos de um modelo clássico, ou seja, pouquissima coisa menor que um folk, e menos profundo. mas esse tipo de coisa não adianta muito ler comparativos e medidas, o ideal é pegar na mão e sentir se é confortável.
- ele é uma adaptação de um violão comum pra um modelo "estilo archtop", com esses dois furos f-hole (estilo de violino), mas a construção dele similar de um violão comum (com tampo plano). o resultado é um violão com muuuito menos som que um normalzinho. eu vi ele na loja, testei com outros similares da mesma marca - hofma 250, etc. - e fiquei decepcionado. mais um motivo pra testar antes de comprar.
|