Takamine, Crafter ou Fender

    Autor Mensagem
    mmproducoes
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: mmproducoes


    Galera me ajudem!!
    Quero comprar um violão bom e barato.
    Testei muitas marcas e cheguei por final em três que me agradaram e que estão na mesma Faixa.
    Fender: Tampo Spruce, captação Fishman meio duro mas sonoridade plugada excelente.
    Crafter: DE-7,: tampo de Cedro, timbre fechado no acustico mas com bom acabamento e sonoridade bem bacana no plugado.
    Takamine: Tampo Laminado, mas Muuuuito macil pra tocar com ótima sonoridade acustica, mas plugado fica a desejar (Captação Takamine mesmo).

    Galera que é mais experinte... Com qual fico???

    Drinho
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    eu tenho esse de 7 ai

    não é a quinta maravilha do mundo mas já foi pra estúdio e pra palco sem dor de cabeça....

    funciona bem e com cordas novas dá um timbre aceitável...

    os takamines mais caros são legais também, já podem ser considerados violoes profissionais. embora também não sejam a imagem de deus estão bem a frente dos violoes populares, porém este takamine ao qual está se referindo não deve ser grande coisa e pela questão do tampo laminado apostaria até no crafter por ser solido.....

    e o fender sei lá.. acho que não deve ser proporcional a uma guitarra boa da fender como supostamente o logo tenta convencer...


    violão é foda veio.....

    se voce é exigente a conversa começa nos 2 mil dolares....

    se nao for, pode pegar meu de7 que eu to passando pra frente hehehe

    flavio guitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    mmproducoes

    Cara, certamente eu ficaria com o Crafter ou o Fender ... o Takamine que você citou não deve ser grande coisa ... neste caso a marca custa MUITO mais que o violão ...

    O Crafter DE 7n que vc citou é muito bom ! tem também o Crafter GA-6 que tem um som com mais brilho ... ambos são opções excelentes, e por preços bem legais ...

    Abraços

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    mmproducoes

    eh dificil opnar na hora de adquirir um instrumento ainda mais acustico.

    Tudo vai do seu gosto e do seu bolso....tambem uma questao que influencia muito eh a finalidade do instrumento, se eh para estudo, para gravacoes, para shows...
    Voce deve optar por aquele instrumento que voce se sente confortavel na hora de tocar, tem que ser um instrumento que voce se adapte bem a ele,
    que a sonoridade e a qualidade va atender suas necessidades.
    Eh interessante tambem pesquisar na internet os reviews desses modelos, se existe...analise tambem o hardware como a captacao, tarrachas...procure nao so os pontos positivos do instrumento procure pelos negativos tambem, possiveis defeitos de fabricacao que alguns usuarios podem ja ter relatados etc...

    renanzinho07
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    mmproducoes

    Cara eu comprei um Tagima Juninho Afram,violao apavora o Fender e o Takamine,tanto em Acustica quanto em captaçao q e FISHMAN com 2 captadores(Rastilho e microfone)Alem de ter um Custo bom,e vir com Case!!Mais o Crafter tbm e um bom violao,axei mais macio q o Tagima,mas na captaçao o tagima ganha tbm!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Takamine, Crafter ou Fender