Autor |
Mensagem |
ltiago90 Veterano |
# out/12
Pessoal uma amiga escreveu uma música pra mim(é pra tocar na igreja), só depois de muitas tentativas de criar uma cifra ou melodia para essa música resolvi pedir ajuda para o pessoal do forum aqui, é q não sou muito bom de ouvido, então vou deixar o começo da música e peço que vcs crien e me mostrem uma sugestão de cifra,a musica coloquei no youtube, está aí em baixo:
|
WebTiago Veterano |
# out/12
· votar
ltiago90 Se você colocasse a letra aqui em forma de texto acho que achará mais pessoas para te responder.
|
ltiago90 Veterano |
# out/12
· votar
Se você colocasse a letra aqui em forma de texto acho que achará mais pessoas para te responder.
Obrigado WebTiago a letra é:
O mundo desafia, dizendo não vai conseguir
E mostra minhas fraquezas, tentando me destruir.
|
WebTiago Veterano |
# out/12
· votar
ltiago90 Só isso a letra?
|
ltiago90 Veterano |
# out/12
· votar
Só isso a letra?
Por enquanto é só, mas logo terá mas. por enquanto quero a melodia apenas dessa parte.
|
Lelo Mig Membro
|
# out/12
· votar
C / Am / Dm / G
|
Ruru_Ferreira Veterano |
# out/12
· votar
G / C / G / D
|
Lucpilar Veterano |
# out/12
· votar
faz uma tabatura misturando notas com 9°
|
suitsu Veterano |
# out/12
· votar
ltiago90 Olha cara, o primeiro de tudo pra vc cifrar uma música é estudar muito os campos harmonicos, não se faz isso da noite pro dia sacas??
O começo é sempre os estudos, mesmo q alguem cifre a letra pra vc, pode não ficar legal, prq tbm vai depender do tom da música, da voz do vocal, etc etc e etc...
Mas como eu já falei, o primeiro passo a ser dado é vc começar a estudar isso a fundo.
|
Jm7 Veterano |
# out/12
· votar
Uma dica aí galera é se criar uma base melódica antes de criar a letra, depois se for preciso faça ajustes na melodia.
|
jorginho5 Veterano |
# out/12
· votar
Am,C,G,Dm ritmo:baixo,baixo,baixo,cima,baixo,cima,baixo,baixo essa cifra é facil e boa vlw
|
mrrafa27 Veterano |
# out/12
· votar
O começo é sempre os estudos, mesmo q alguem cifre a letra pra vc, pode não ficar legal, prq tbm vai depender do tom da música, da voz do vocal, etc etc e etc... Compartilho dessas ideias, tocar na Igreja é uma boa pra vc pegar experiência com tonalidades, pois vc tem que adequar a tonalidade para a pessoa cantar. E é bom q se estude os campos harmônicos, transferência de tom, canto. E com o tempo vc adquire uma percepção melhor.
|
ltiago90 Veterano |
# out/12
· votar
Valeu pessoal a todos q estão me ajudando com melodias, dicas, me ensinado como e estudar e etc.
|
ltiago90 Veterano |
# out/12
· votar
Pessoal to tentando tocar essas cifras q me passaram no violão, mas ta ficando meio estranho alguem pode me ajudar, ou tbm se puderem cifrar na letra fica mais facil de entender.
|