Cordas para Takamine EG 350 SC

    Autor Mensagem
    lipeps83
    Veterano
    # set/12


    Galera já faz um mês que adquirir esse violão que é muito lindo, apesar de ser um Taka fabricado na China ele tem a beleza dos autenticos Takamanies Japoneses!

    Não sou fã dos timbres dos Takamines, acho um som meio nasalado e tímido em comparação aos Martins! Como eu não tinha 6mil pra comprar o Martin dos sonhos comprei esse Takamine pela beleza. Paguei 1,7mil e acho a coisa + linda do mundo rs...!

    Minha dúvida: pretendo fazer a primeira troca de cordas nele, qual marca e calibre voces me recomendam pra que eu possa ter um som o mais folk posssível? O maior brilho possível? Faço + base, acompanhamento,músicas de acusticos, e nada de solo...ele tem o tampo spruce solido e laterais e fundo em Flamed Maple.

    http://sonotec.com.br/detalhe_produto.php?id=24&marca=1&categoria=1

    PadilhaDeP
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Parabéns hen amigo, uma máquina esse violão! Quando a marca, depende do seu bolso, as D'Addario são boa quando novas, e custam em média 25 reais, porém dura pouco mais que um mês para quem faz solo, para base ela dura bem até, desde que bem cuidada, tocou já tem que limpar e guardar o violão pra ela não oxidar, agora a Elixir dura 3 meses tranquilamente, mas é de 50,00 pra cima.
    Quanto ao calibre das cordas depende muito de você, tem um violão bom com um tampo sólido (o que significa muito quando se quer colocar calibre maior) como você faz mais base, se a altura da corda estiver baixa, pode usar a 0.11 tranquilo sem se preoculpar, creio que as originais venham 0.10, no meu caso uso a 0.12 sempre me mato pois faço solo, mas o som é incrível, e os calos nos dedos tbm rsrs, mas para colocar esse calibre 0.12 por exemplo, se não manjar em ajustar o tensor do violão com certeza haverá trastejamento nas cordas e dependendo do caso, empenamento do tampo, ou até pode ser que comece a descolar o cavalete, apesar de que em um takamine desse seu dificilmente aconteça, outra coisa em colocar cordas mais pesadas é que se o rastilho for de plástico, ele quebra pois a força que a corda exerce sobre ele é muito grande, no meu caso quebrei 2 já, até fazer um de osso, mas da muito trabalho rsrs...

    Lembrando que ao trocar as cordas, troque uma por uma, tire uma, e coloque a outra, não tire todas primeiro para depois colocar as outras, pois o tensor do braço sente e desregula.


    Abração Irmão!!!

    lipeps83
    Veterano
    # set/12
    · votar


    PadilhaDeP

    cara...valeu mesmo pela atenção, foi muito importante pra mim sua dica!
    Penso que pela melhor sonoridade possível vale qualquer investimento em cordas e calos nos dedos (rs). Então acho que vou de Elixir 0.12 pq hoje voce foi a 2ª pessoa a me dar essa dica. Tem uma foxtrote proximo de minha casa, o que voce acha dessas cordas?

    http://www.foxtrot.com.br/Produto/01070392356001/Encordoamento+de+Aco+ Elixir+Nanoweb+p+Violao11052+Bronze+012

    Quanto ao violão, pelo que você falou, creio que ele aguente essa tensão, o cavalete e a escala são de jacarandá. O braço é + fino que os outros modelos e as cordas são baixas, bem proximas da escala, dando aquela pegada confortavel pra tocar. Se trastejar tem um luthier a 200 metros de mim!
    quanto a duração, nem com meu tonante velho de guerra eu passava + de 3 meses com o mesmo encordoamento rs...com o Taka tenho hábito de limpar a corda quase que diariamente pois produzo muito acido úrico nos dedos.Eu uso o limpador da marca DUNLOP + tenho a sensação que ele aumenta aqueles ruídos de atritos entre os dedos e as cordas, ja procurei em todas as lojas o limpador da planet waves pq vi numa review do cifraclub Fofão mostrando que reduzia esses barulhos, + não acho ele aqui em Salvador!

    Mais uma vez, Obrigado mesmo pela dica!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas para Takamine EG 350 SC