Sobre Encordoamento (Hibrido)?

    Autor Mensagem
    Leonardo - The Beatles
    Veterano
    # set/12


    Olá!
    Tenho um Gianinni GF2-C, aço. Penso eu que ele veio com o encordoamento 'cobra'. Pretendo trocar, e analisando-o, vi que não é um violão com ricos graves, porém tem ricos agudos. Será que o encordoamento está diretamente ligado a isso? Pensei em comprar um encordoamento hibrido, da D'addario (nunca tinha visto antes). Segundo a própria descrição, possui "Heavy Bottoms and Light Tops" Queria algo assim, pra deixar os graves menos pobres e mesmo assim sem deixar os agudos em evidência. O link das cordas

    http://www.musicalbrasil.com.br/Encordoamento-DAddario-EXP140-LightHea vy-Hibrido---010--052--para-Guitarra--EXP-Coated-Nickel--3746/p

    Ah, por falar nisso, diz ali que é para 'guitarra'. Um amigo meu, porém, disse que não há diferença notável entre encordoamentos de guitarra e violão eletro-acústico. É mesmo?

    Obrigado desde já. E caso eu esteja equivocado, me indiquem encordoamentos bons (soluções) para o meu caso.

    Abraços!

    violaofabiolima
    Veterano
    # set/12 · Editado por: violaofabiolima
    · votar


    Fala Leonardo, blz?

    Bom, em primeiro lugar o encordoamento eh responsavel nao soh pela riqueza em frequencias (agudos, graves e medios) como tambem pela afinacao, tensao, etc. Eh evidente que o instrumento faz toda a diferenca, porem nao resolve nada voce usar um encordoamento Rouxinox (nao estou falando mal, ate mesmo pq usei muito isso na minha infancia) num Martin top de linha, fica uma bosta. Ou um encordoamento Elixir num Tonante (mais uma vez nao estou desmerecendo, mesmo pq ja tive e toquei bastante tempo num "Toninho") pq nao vai resultar.

    Nao ha problemas em misturar encordoamentos, talvez funcione pra vc bordoes 0.11 e primas 0.10. Nao se prenda a hibridos pre-estabelecidos, se concentre nas medidas (0.10, 0.11, 0.12, etc) e tente diversas marcas. Nao aconselho cordas mais leves que 0.10 em violao. Nem sequer afinam direito.

    E por ultimo, corda de guitarra eh corda de guitarra. Sao completamente diferentes, seja em tensao ou qq outro quisito. Uma vez que as medidas sao distintas, vc pode pegar uma .10 de guitar e uma de violao e diferenca eh soh o que vc vai encontrar. Alem do maior agravante, a terceira eh desencapada. Isso nao funciona no violao.

    Espero ter ajudado!!!

    Abs,
    FL

    Leonardo - The Beatles
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Obrigado! Esclareceu muito ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre Encordoamento (Hibrido)?