Vale apena usar encordeamento misturado ?¿

    Autor Mensagem
    raules
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: raules


    Aee galera do FCC, eu já tinha relatado em outro tópico, mas penso que esse vai servir para outras questões também.

    Repetindo minha historia, comprei um encordoamento D'addario Pro Arte de tensão Normal e em menos de um mês o ré começou a descascar e fui tentar mexer e tá fazendo um timbre estranhão...

    Emfim, eu consegui achar a corda do ré avulsa da D'addario (Pro Arte) por 7 reais só que vai demorar 20 dias pra chegar :O
    O meu Kashima tá com cordas da Canário mas não toco mais nele, só fica de enfeite agora, por isso, fica muito esquisito por o ré da canário pra quebrar o galho no outro violão que tá com o encordoamento da D'addario?


    PS: ALGUM MODERADOR TROCA O MEU TÍTULO PARA ENCORDOAMENTO E NÃO ENCORDEAMENTO QUE BOTEI MAIS UMA VEZ ERRADO >.<

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12
    · votar


    Cara.. prá tocar realmente, seja ao vivo, ensaio, gravar, etc, vai ficar esquisito mesmo, não tem nem cabimento...kkk

    A sonoridade é outra, o "tato" é outro, o ganho é outro, o calibre não bate e tudo mais que você imaginar...

    Porém, prá não ficar sem instrumento, para praticar e estudar, como quebra galho até a outra corda chegar, não vejo problemas.

    Mas um conselho... tenha encordoamentos reserva SEMPRE!! Se tá sem grana para comprar encordoamentos bons, tenha pelo menos um reserva nem que seja um barato, mas quando precisar trocar, troque o jogo todo, por cordas de mesma marca e modelo.

    Esta gambiarras não costumam ser boa coisa.

    delaorden
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Amigo, o recomendável mesmo seria trocar o jogo completo e não somente uma. A vibração de uma corda nova, claro, é diferente de uma já usada e tal. No seu caso, que já pediu a corda e para quebrar um galho pode sim usar a corda Canario. Eu particularmente ja fiz isso várias vezes (colocar cordas de outra marca quando alguma quebra) mas logo depois comprei um jogo completo.

    raules
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    É, eu tenho um encordoamento da Augustine guardado que foi o que veio com violão, porém com tensão mais alta e eu não curto muito e tem o do meu violão Kashima (do qual só pretendo usar a corda do ré) pq é muita fadiga tirar todas as cordas pra depois por, etc, etc... Ironicamente, as Canário duraram muito mais do que as D'addario... Eita vidinha cruel

    py2ps
    Veterano
    # set/12
    · votar


    raules

    Amigão uma maneira de misturar corda de diferente tensão é trocar as 3, bordões ou as primas, assim você vai ter um bom equilíbrio .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale apena usar encordeamento misturado ?¿