Uma dúvida sobre blues

    Autor Mensagem
    Phreemessen
    Veterano
    # ago/12


    Olá a todos!

    Minha questão é bem simples: tem muita diferença tocar um blues no violão tendo aprendido a base teórica (progressão,escalas,etc...) na guitarra?Muda muito?

    Seria neste estilo mais ou menos que eu gostaria de tocar:
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=SvNEM4TAaKI

    Observação:

    Falo de um blues tocado com palheta mesmo (flatpicking),sei que se usa muito por ai o "fingerstyle" onde a técnica é bem diferente mesmo.

    Valeu!

    Curly
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Curly
    · votar


    Phreemessen

    Esse estilo aí não quase tem diferença da execução no violão ou na guitarra. Guitarra e violão são o mesmo instrumento, toda a base teórica é a mesma. Em alguns estilos de Blues, a execução é mais adequada na guitarra com palheta, mas não necessariamente, caras como o Nuno Mindelis fazem isso com os dedos. E flatpick não é a palheta normal, é tipo "dedeira"

    LeandroP
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    Phreemessen

    A diferença que existe está em função do que a guitarra pode lhe oferecer. O uso de bends na guitarra é mais comum do que no violão. Se pretende pegar uma guitarra eu acredito que naturalmente você vai perceber essas pequenas nuances, já que teoria é a mesma pra guitarra.

    Phreemessen
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Valeu pelas respostas!

    Eu perguntei pois tenho aqui baixado os videos do canal do Justin sobre Blues e mais algumas apostilas para guitarra tanto em português como em inglês.Só que para blues acústico não achei quase nada para estudar ,apenas uma pequena apostila que encontrei aqui no cifra club nada mais.

    Mas agora fico mais tranquilo então,pois não preciso ficar preocupado em encontra material teórico para tocar blues no violão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma dúvida sobre blues