Unheira ou unhas postiças ?

    Autor Mensagem
    DimensionRT
    Veterano
    # jul/12


    Primeiramente desculpas caso ja tenha algum tópico como esse , mas eu não achei .
    Sou um FingerStyle iniciante e estou testando coisas diferentes para melhorar a perfomace e o som a ser produzido.
    Tenho duas dúvidas

    1º : Ja optei e ja me acostumei a usar dedeira no dedão mas é obvio que tocar só com a dedeira no dedão fica realmente estranho pois o som do rhythm sai absurdamente mais alto e o lead , e então a minha dúvida é a seguinte
    Para o resto dos dedos o que ficaria melhor em termos de timbre e volume , unhas naturais , postiças ou unheiras de metal?


    2º : Não tenho muito tempo para ficar na loja a testar os violões então prefiro perguntar aqui porque sei que vocês são gente boa e sei que vão me ajudar mas é o seguinte .
    Estou querendo comprar um violão novo e não sei de qual madeira comprar pois tenho um violão em Linden e o som da percussão não sai muito agradável , qual seria a melhor opção?

    Vlw.

    raules
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tente deixar suas unhas crescerem...

    Ditzel
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tente deixar suas unhas crescerem...²

    Koy-kun
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    1ª - Eu acredito que unhas naturais sejam a melhor opção, a mais natural auhaha. Mas sinceramente eu usaria uma unheira mano, muito feio unha grande auhuaha só deixaria se eu fosse viver de música, o que SUPONHO não ser seu caso.

    2ª - Cara geralmente é 3 partes neh....fundo de jacarandá da bahia, tampo de pinho e escala de ébano...Pelo menos a maioria dos luthiers faz assim auhaha.

    Espero ter ajudado, abraço.

    DimensionRT
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Vlw Koy-kun ajudou bastante ^-^

    Jm7
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Treine dedilhar e fazer tudo com a palheta.

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/12
    · votar