Meu violão tá no luthier. Ansioso, apreensivo (e com medo)

    Autor Mensagem
    LucSantos
    Veterano
    # jul/12


    É o seguinte: deixei meu violão em um luthier e mesmo tendo sido indicado fiquei apreensivo. Gosto mto dele apesar de alguns problemas, principalmente as cordas altas demais quase impossível de tirar um bom som, totalmente desconfortável. Modelo: di giorgio Steel I (em estado de novo). Chegando lá ele disse que ia encarecer pelo fato de o violão não ter tensor e chegou a cogitar a possibilidade de não ter jeito. No fim me cobrou 100 reais pela regulagem e mais 70 pelo tensor que ele ia colocar nele. Fora a parte elétrica que precisa de uns reparos. Eis as questões:
    1- Posso colocar tensor em violão que não tem, será que fica legal? (lembrando que di giorgio tem o braço mais grosso, acho difícil empenar,mesmo assim ele colocou a régua e disse que estava um pouco empenado);
    2- E os valores cobrados, estão corretos, me ferrei ou saí no lucro? (ele ainda me disse que em outro lugar iriam me 'meter a mao' rsrsrs).

    Fiquem a vontade rsrsrs

    Diego Young
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Nossa cara, nunca vi violão de aço sem tensor...
    acho que da pra trocar sim, mas não sei se vai ter que trocar o braço ou se dá pra inserir um tensor nele. he he

    100 pela regulagem achei meio salgado, a não ser que ele pretenda trocar os trastes, nut e tal, acho que ai ta valendo !

    e se ele foi indicado, tem experiencia e credibilidade não há o que temer !

    abraço

    suitsu
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Normal cara, esquentão não, ja aconteceu muuito comigo... e se ele foi indicado não há o que temer... então descanse em paz vlw.

    suitsu
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Opa, esse descanse em paz pegou meio mal... não estou desejando sua morte não viu....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu violão tá no luthier. Ansioso, apreensivo (e com medo)