Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Violão
Tipos de encordoamento, duvida
Autor
Mensagem
Raonymeneezes
Veterano
#
jul/12
Atualmente eu uso o encordoamento Elixir no meu violão, é muito bom não tenho do que reclamar e até recomento. O ecordoamento que eu sempre uso é 80/20 bonze mas agora quero trocar pelo Phosphor Bronze. Nunca entendi a diferença dos dois, se bem que o preço do Phosphor Bronze é maior. Gostaria de saber a diferença no som, se existe algo que faça valer a pena eu gastar um pouquinho mais para comprar esse encordoamento?
CaioK.b
Veterano
#
jul/12
·
votar
no som não deve haver uma diferença perceptível, a diferença deve ser a durabilidade das cordas.
WebTiago
Veterano
#
jul/12
·
votar
Achei no site da Elixir, talvez ajude:
Você escolheu um violão acústico de 6 cordas de aço. Este é o estilo de violão mais popular do mundo.
Elixir® Strings têm duas opções de encordoamento para esse instrumento: Bronze 80/20 (opção tradicional para violão acústico) e Phosphor bronze. Ambas estão disponíveis com o lendário revestimento ultrafino NANOWEB® para as cordas Elixir® Strings. As cordas 80/20 Bronze são perfeitas para qualquer estilo de música em um violão aço. Estas são as cordas favoritas de músicos do mundo todo.
Não importa o seu estilo de tocar, com os dedos (finger-style), com palhetas (flat-picking) ou dedilhado (strumming), rock ou música popular. Essas cordas lhe permitirão muitas horas de excelente timbre e garantirão o melhor som de seu instrumento.
A outra opção Elixir Strings Phosphor Bronze também é a preferida de inúmeros músicos de todos os estilos musicais. Estas cordas têm um som mais complexo, por isso muitos músicos as usam como sua principal assinatura sonora. Assim como as cordas Elixir Strings Bronze 80/20, as Phosphor Bronze são desenvolvidas para todos os estilos: com os dedos, com palhetas ou dedilhado.
Sobre os calibres das cordas: Os mais comuns são: 010, 011, 012 ou 013. (Obs: a medida indicada se refere à espessura da corda E aguda do jogo). Calibres menores funcionam melhor para iniciantes, pois são mais flexíveis para os dedos. É importante que seu violão seja ajustado por um profissional, principalmente quando você for trocar os calibres de suas cordas.
Se você é inexperiente para trocar as cordas de seu violão, recomendamos que você vá a um luthier ou à loja de música mais próxima. Lembre-se de limpar adequadamente a ponte e partes de metal de seu instrumento, que entram em contato com as cordas, para evitar o rompimento precoce.
Raonymeneezes
Veterano
#
jul/12
·
votar
Obrigado pessoal, Pelo jeito não existe muita diferença entre os dois. O que eu consegui entender é que o som do porshpor é mais aveludado e tals. Enfim, Valeu ai
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Tipos de encordoamento, duvida
Dúvida da diferença de tipos de cordas da Giannini
Duvida sobre tocar com palheta ou com as mãos nos tipos de cordas
Dúvida quanto a qualidade de encordoamento
Duvida sobre encordoamento
em duvida encordoamento!