Autor |
Mensagem |
arturRoCk Veterano |
# jul/12 · Editado por: arturRoCk
Fala galera gostaria de saber como faço para por um captador de rastilho no meu violão,tipo quais brocas usar,fazer a ligação dos fios.etc.se tiverem um vídeo explicando isso agradeceria muito. Já dei uma pesquisada e não encontrei tutoriais ou vídeos do pessoal ensinando
|
LeandroP Moderador |
# jul/12
· votar
arturRoCk
Se quiser, pode instalar um captador desses sem ter que furar o violão.
|
arturRoCk Veterano |
# jul/12
· votar
E como faço isso LeandroP ?
|
LeandroP Moderador |
# jul/12 · Editado por: LeandroP
· votar
arturRoCk
Veja este modelo da marca Sound: http://i46.tinypic.com/vdzst5.jpg
|
arturRoCk Veterano |
# jul/12
· votar
bem legal isso,mas eu ñ tenho grana pra comprar um...eu gostaria de por oq eu já tenho aqui
|
py2ps Veterano |
# jul/12 · Editado por: py2ps
· votar
arturRoCk É bem simples, já instalei um desses. Primeiro solta as cordas e retira o rastilho original, coloca o rastilho com captador no lugar depois é só afinar o violão novamente, quanto as brocas vai depender da espessura dos fios, use as brocas um pouquinho maior, leve o captador na loja que te vendem as brocas na medida certa.
|
arturRoCk Veterano |
# jul/12
· votar
e na solda dos fios? vc têm algum vídeo ou um tutorial mostrando como?
|
LeandroP Moderador |
# jul/12
· votar
arturRoCk
A broca é do tipo comum (broca helicoidal de aço rápido) com diâmetro entre 2mm e 3mm (suficiente para passar o fio. São dois fios que serão soldados no jack (onde espeta o cabo).
Veja este vídeo ensinando a soldar um jack:
http://www.youtube.com/watch?v=Zf6bL4rJYSc
Cuidado para não se queimar.
No vídeo o jack é estéreo (3 terminais). No seu caso é mais simples porque será mono (2 terminais).
|
py2ps Veterano |
# jul/12
· votar
e na solda dos fios? o fio do centro vai no centro do P10, e o fio terra ou malha (aquele que vai em volta do fio central vai na lateral do P10., não é dificil!!!! no video acima não mostra, mas tem que colocar solda nas pontas dos fios primeiro, igual ele mostra no P10 ai é só encostar as soldas e aquecer com o ferro. Boa sorte
|
arturRoCk Veterano |
# jul/12 · Editado por: arturRoCk
· votar
Bem então deixa eu ver se eu entendi:LeandroP e py2ps 1°:Devo remover o rastilho original e fazer um furo no cavalete para passar o fio,depois outro furo para encaixar o jack 2°:soldar as pontas do fio no jack e por no violão,por as cordas,afinar e ver se funciona. é isso ou tem algo errado? eu devo soldar o jack depois que eu puser ele no violão ou antes? É esse o modelo q eu tenho: http://www.aliancaeletromusical.com.br/loja/produto-259290-1326-c aptador_tron_rastilho_sp1000j_cjack_embutir_pviolao
|
py2ps Veterano |
# jul/12
· votar
arturRoCk Acho melhor voçê procurar alguem para fazer o serviço, pelas suas duvidas creio que não vai conseguir ou pior vai estragar o seu violão.
|
arturRoCk Veterano |
# jul/12
· votar
py2ps Na verdade eu vou pagar para furarem o violão e soldarem o Jack,mas eu é q vou instalá-lo em si.vc não sabe se algum vídeo ou tutorial bem explicado como por o captador?eu só encontrei de um cara ensinando por em um ukulele.
|
LeandroP Moderador |
# jul/12
· votar
Na verdade eu vou pagar para furarem o violão e soldarem o Jack vc não sabe se algum vídeo ou tutorial bem explicado como por o captador?
Não entendi. O cara que será pago pra fazer o serviço precisa de um vídeo?
Pra colocar é muito fácil. Retire o rastilho original, puxando-o para cima. Coloque o captador e depois o rastilho por cima.
|
arturRoCk Veterano |
# jul/12
· votar
A parte q eu tô com dúvida é se eu preciso fazer um furo no cavalete pra passar o fio por dentro,ou passá-lo pela boca ou pôr ele por fora cara.e eu só vou pagar pro marceneiro fazer o furo pra por o jack e outro pra soldar o fio nele.eu quero saber tudo bem detalhado.
|
Skapunk Veterano |
# jul/12
· votar
Boa tarde!
Uma dúvida... comprei um captador Sound pra instalar no tampo junto à boca do violão...
Instalei e na hora de testar, para minha surpresa... não funciona... se torar o som do ampli... sai um sozinho xoxo...
O violão é nylon e tava desafinado... pluguei pra afinar, mas acabei retirando a captação e jogando no armário...
E até agora não entendi por que não capta o som...
Alguém me dá uma luz?
Abraço
|
py2ps Veterano |
# jul/12
· votar
Skapunk Talvez a entrada do amplificador não seja compativél com o captador, captador de guitarra não é igual ao do violão.
|
LeandroP Moderador |
# jul/12 · Editado por: LeandroP
· votar
Skapunk
Veja se não está muito justo o encaixe do rastilho. O sistema capta o som pela pressão das cordas. Se o canal do cavalete estiver muito apertado pra encaixar o rastilho, a pressão das cordas fica menor, e isso ou deixa o som bem fraco ou não sai som nenhum. É preciso ajustar se for este o caso.
|
py2ps Veterano |
# jul/12 · Editado por: py2ps
· votar
A parte q eu tô com dúvida é se eu preciso fazer um furo no cavalete pra passar o fio por dentro Tem que furar o cavalete e passar o fio para dentro do violão, depois tira o fio para fora pela boca do violão, ai solda o fio no jack, proximo passo enfia tudo dentro do violão e fixa o jack no buraco que foi feito lá na traseira .
|
Skapunk Veterano |
# jul/12
· votar
py2ps
Entendo... mas não basta ser entrada padrão para plug p10?
LeandroP
Verdade vou verificar, talvez seja isso... Pelo menos, não existe diferença entre captação de cordas de aço e nylon.. certo?
Valeu pelas respostas galera...
Abraço
|
arturRoCk Veterano |
# jul/12
· votar
py2ps Valeu cara! agora sei oq eu tenho q fazer! abraço T+!
|