violoes godin e condor midi plus?

    Autor Mensagem
    danndellanno
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: danndellanno


    ola bom dia pessoal estou querendo tirar umas duvidas gostaria de saber se vale a pena usar pedais de equalizer nos violoes godin e condor midi plus ? ja que ambos usam captaçao e circuito RMC que na minha opiniao e a melhor!!!

    carlcarl
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    eu tenho um violão Godin com cordas de nylon e a meu ver ele tem um bom pré-amplificador e tambem um bom equalizador.
    na maioria das vezes que utiliso este violão em gravações ou apresentações ao vivo,ele é plugado direto na mesa de mixagem com um D.I(direct box) a minha regulagem é graves 100%,medios 10 % e agudos tambem 10%.isto devido ao excesso de agudos do captador do meu violão(nunca toquei em outro para ouvir a diferença)
    se for possivel faça algum teste em uma loja(caso voce não tenha o pedal equalizer em casa)
    por favor post o resultado da tua pesquisa pra que a gente aprenda um pouco mais sobre estes instrumentos.
    P.S caso queira ouvir o som do meu violão gravado em casa,tem um post falando um pouco e tem um tema para ser ouvido,o MMI(amigo nossso e colaborador do forum tambem colocou um tema gravado com o Godin,que me motivou a realizar o meu post)
    abç
    Carl

    danndellanno
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ola carl estou fazendo uns teste com um pedal equalizer da boss GE 7 com o midi plus e godin realmente sao leques de posiblidades de timbragens os sistema de circuito e capataçao RMC ja sao bons e agora com o pedal ficaram otimos . eu procuro sempre deixar o pre do violao flat e explorar os parametros do pedal!! o grave em torno de 90% medio grave 75% e agudo 35% ,Ja os capatadores RMC sao ricos nos agudos mais bem definidos, nao sao aqueles agudos estridentes que sao caracteristicos de muitos violoes!! ola amigo faça um teste vc tambem e comente conosco para trocarmos mais informaçoes !! agrdeço abraco Dandellanno!

    MMI
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    danndellanno

    ola bom dia pessoal estou querendo tirar umas duvidas gostaria de saber se vale a pena usar pedais de equalizer nos violoes godin e condor midi plus ?

    Como disse Fernando Pessoa, "tudo vale a pena quando a alma não é pequena". rs

    O som de um captador de rastilho não traduz o som fielmente do som acústico de um violão (e esse violões sólidos mal tem som acústico). Considero o som do Gibson Chet Atkins bem melhor, mas é um captador que quebra e não tem conserto. A captação de rastilho não tem um som muito natural, tende a acentuar os agudos e dar sua característica própria ao som, por melhor que seja o captador, o que o pessoal chama de "som de piezo". Apesar do caprador do Godin ser bom, ele faz algumas concessões por ser sólido (não tem timbre acústico), e ter o MIDI. Acho um instrumento muito bom para tocar ao vivo, exatamente porque é sólido e isso dá uma boa resistência a feedback, além de ser menor e mais confortável, mas o som propriamente, como para usar em estúdios, não é maravilhoso.

    Para contornar isso, muita gente usa artifícios para tirar esse "som de piezo". Eu uso e gosto muito do Fishman Aura, um pedal que serve para simular o som de um violão microfonado, usando o captador de rastilho. Acho que funciona muito bem, mesmo porque existem presets específicos para o Godin. Mas uma opção para quem não tem ou não gosta do Fishman Aura e outros é exatamente usar equalizadores. A questão é que para funcionar bem para isso o equalizador precisa ser relativamente complexo para fazer bem a função - equalizadores simples de 3 bandas não resolvem para isso, mesmo porque 3 bandas o Godin já tem.

    danndellanno
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    MMI
    ola boa tarde um dos motivos que estou utilizando o equalizer nos violoes sao devidos aos sistemas de sons que uso aqui em TERESINA PIAUI que deixam muito a desejar !!!! qual equalizer vc recomedaria ????
    tem o PARA DI da LR BAGGS dizem que e muito bomm tem a funçao de equalizer e direct box nunca testei porque ta em falta no mercado !!
    estou a procura de algo que faça a funçao de uma mesa individual so assim resolveria grandes parte dos meus problemas!!! agradeço abrac Dandellanno!!

    MMI
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    danndellanno

    Agora me preocupou...

    Se o sistema de som é precário, se o PA não ajuda, não é um equalizador que vai resolver o problema. Se o problema é algo que faz função de mesa, talvez uma mini mesa de som resolveria. Não estou entendendo sua real necessidade mais...

    De toda forma, eu gosto muito do meu pedal Fishman Aura, tem o "despiezador", DI, afinador, equalizador de 3 bandas e compressor bem simples. Outra opção legal nessa praia é o Boss AD-8. Equalizador tem vários como o Boss GE-7, Boss EQ-20 (tenho um desses), MXR M-108 etc. Mas são muito mais para guitarra que para violão...

    SoulMpB
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: SoulMpB
    · votar


    Cara, esses violões de corpo sólido, são riquíssimos em graves, mas perdem um pouco nos agudos, pensando nisso a godin criou aquele esqueminha de volume corda por corda, creio que o condor não tem isso. sempre é bom algo a mais, um pedal equalizador é uma ferramenta a mais na hora de gravar, mas o Godin fala por si, se quiser ligar ele em uma mesa flat, ta tranquilo. eu tenho um fox captação fishiman, da década de 90, um puta violão, rico em graves, mas perde nos agudos, eu tenho que regular bem, antes de gravar, gosto de usar um compressor pra deixar bem definido o som.

    danndellanno
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    MMI
    ola boa tarde a questao e o seguintes o estilo que toco e samba e pagode e necessita de bordoes as vezes toco sempre acompanhado de bandas e quando faço solos nos bordoes noto que ele apareçe muito distante !! os agudos sao perfeitos os graves tambem mais os medios graves deixam a desejar!!! COMO RESOLVER?? AGRADEÇO ABRAÇOS Dann Dellanno

    danndellanno
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    [b]SoulMpB[/ O CONDOR MIDI PLUS usa o mesmo sistema de circuito e captaçao( RMC) do GODIN que no caso e um captador independente para cada corda (QUEM USA O ESQUEMA DO VOLUME PARA CADA CORDA E O CAIMBE) segundo alguns especialista o CONDOR MIDI PLUS e o generico do GODIN e segunda alternativa para quem nao tem condiçao de comprar o GODIN !! EU ACHO QUE VC SE ENGANOU ESSES VIOLOES SOLIDOS SAO RIQUÍSSIMOS EM AGUDOS E GRAVES MAS PERDEM NO MEDIO !!!
    MAS ENTRE O GODIN E O MIDI PLUS EXISTE SIM UMA LEVE DIFERENÇA NO TIMBRE !!!!

    SoulMpB
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Danndellano

    Eu tenho um Fox com captação fishiman fabricado aqui no Brasil, na década de 90. Os graves dele são riquíssimos, médios tbm, agora nos agudos ele tem uma perda. Dependendo da regulagem que vc faz ,essa perda ficar até considerável. Cara, eu nunca ouvi o condor midi plus pra dar uma opinião sobre a sonoridade dele, mas só de ser uma construção Chinesa em larga escala, já me deixa com pé atrás pra comparar com um Godin de construção Canadense super rigorosa. Quanto a regulagem de volume corda por corda, tanto o Godin quanto o Caimbé tem, amigo. Sendo que a patente dessa ideia é da Godin.

    carlcarl
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    SoulMpB
    por favor,seria possivel me explicar o que você quer dizer com regulagem de volume corda por corda?
    valeu.
    abç
    Carl

    MMI
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    danndellanno

    Poxa, eu já acho que o problema do violão está nos agudos e médio-agudos, aquele som duro típico de piezo. Não tem jeito, é o som característico desse tipo de captador e eu não curto muito.
    O ideal para resolver isso é o Boss AD-8 ou o Fishman Aura. Um equalizador é uma solução "tabajara", mais ou menos.

    carlcarl

    Tem uns Caimbé que tem essa regulagem, eu pessoalmente acho dispensável. Meu Godin não é assim, acho que o seu é igual ao meu.

    RafaelTurri
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Sistema de Controle de Volume Individual por Cordas é encontrado nos violões Caimbé,
    Podemos afirmar isso aqui.
    eles patentearam essa ideia faz um bom tempo, não me recordo de encontrar o mesmo em um Godin.

    carlcarl
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: carlcarl
    · votar


    MMI
    exatamente os nossos violões são iguais.
    RafaelTurri
    nunca testei um violão Caimbé,que me dão a impressão de serem muito bons,toco desde 2004 em um violão Godin e estou satisfeito.
    para alterar o volume de cada corda eu o faço(quando é necessário)diretamente no sintetizador e é muito fácil de fazer.eu tenho um sintetizador bem antigo da Roland(GR-09) mas que funciona muito bem para o que eu preciso,ele me serve para executar alguns sons que programei nele e para o resto ele funciona somente como transformador do som das cordas em dados Midi e os sons são gerados no computador.
    abraço

    McLauton
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Gente, como faz pra abrir um topico novo aqui no cifra? Urgente.. ficaram a desejar nesse sentido. Não tenho a menor ideia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a violoes godin e condor midi plus?