Limpeza de 2 Violões Diferentes

    Autor Mensagem
    houksfire
    Veterano
    # jun/12


    Já li diversos tópicos falando disso + queria especificamente para esses dois violões ,um Tagima Kansas(na cor natural) queria saber como limpa-lo principalmente na escala pq a partir da casa 12 parece que ta meio suja(Por que sera? se eu nem toco nelas direito). E agora o meu antigão que foi o que eu comecei a tocar(tem um 8 anos já) é um Tonante 109 Preto e Azul (sei que muitos vão falar merda dele ai,mais ele já é da família n disponho dele por nada)ele ta surrado pra caçete ta com as casas todas sujas Trastes meio pretos, um punhado de arranhado, já caiu um monte de vezes, já foi ate furado o coitado. E eu queria dar um Up nele pra disfarçar um pouco os arranhados, limpar a escala e polir +ou- os trastes.

    Alexandre.M
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    escala
    óleo de peroba, se ela for escura
    a partir da casa 12 parece que ta meio suja(Por que sera? se eu nem toco nelas direito)
    está suja por isso mesmo, vc não tem contato naquela região e a sujeira gruda.

    Trastes meio pretos
    coloca uma fita crepe nas casas e passa bom-bril nos trastes que tira a oxidação

    um punhado de arranhado, já caiu um monte de vezes, já foi ate furado o coitado. E eu queria dar um Up nele pra disfarçar um pouco os arranhados
    enche de adesivo que disfarça, ou fala que é acabamento relic que nem essas guitarras que custam caro pacas.

    Já li diversos tópicos falando disso + queria especificamente para esses dois violões
    vale pra qualquer um.

    houksfire
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    wlw pela resposta + não tem um produto ou sei la o que pra polir ele não?

    Alexandre.M
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    pra polir
    pode ser lustra-moveis no corpo, mas só um pouco senão fica ensebado,
    no tonante vc pode passar cera gran-prix automotiva, eu passava no meu memphis velho e nunca deu problema,mas dizem que não é bom, se for usar põe pouca quantidade tb.

    na escala, tem um óleo de limão que é propio pra isso http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/acessorios/limpeza-e-manuten cao-1/oleo-de-lim-o-planet-waves-pwlmn-limpador-para-instrumentos-de-c ordas.html

    a busca tá cheia:
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=limpar+&bool ean=1&forum3=1&forum4=1&forum2=1

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/12
    · votar


    houksfire

    um punhado de arranhado, já caiu um monte de vezes, já foi ate furado o coitado. E eu queria dar um Up nele pra disfarçar um pouco os arranhados

    alexandremilitao1

    enche de adesivo que disfarça


    Huahuahuahua! Abs.

    houksfire
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: houksfire
    · votar


    fiz isso que voce falou no tonante ficou show os arranhados eram muitos so que leves e a cera "apagou" eles quase todos.Brigadão ai!

    raules
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu já vi meu professor passando cêra liquida de carro no violão dele, ficou um espelho de tanto que brilhava!
    Ele passou, deixou secar e depois de um tempo passou um pano...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Limpeza de 2 Violões Diferentes