Autor |
Mensagem |
Darkjazz Veterano |
# jun/12
Ola pessoal, meu primeiro topico, espero que seja util. Peguei o violao na Hande Made aqui em curitiba por 250,00 A finalidade eh pra estudo (vou presta vestiba, to fazendo umas aulas com Maurilio Ribeiro) O acabamento eh razoavel, so a faixa lateral do braco que eh ridicula. Os trastes nao tem rebarbas. As tarraxas douradas perolizadas sao bonitas e macias. Mas sempre que vou tocar tem que afinar. Ele veio regulado (loja eh caprichosa). As cordas que vem nele eram meio frouxas,a ré fanha e a sol abafada. Logo meti as ProArte Extra Hard, melhorou pacas, mas eh 1/5 do valor do instrumento rsrs. Naturalmente tive que apertar o tensor . É ele tem tensor, se vc bater na madeira e encostar o ouvido no braço ouve um sumbido de metal, isso deve estragar um pouco do timbre. A caixa eh grande e juntamente com o tampo solido (isso mesmo!) produz um som legal, tem bom volume e o grave nao e exagerado (eh bem mais seco do que o yamaha c 80 por exemplo) mas infelismente nao tem bons agudos e a sol eh opaca (normal pra viol. de fabrica) O braço de 52 mm eh o que eu procurava mais depois de 2 semanas percebi que força a mao e os trastes sao finos o que me incomoda muito pois nao combina com as cordas grossas e braço mais parrudo! Resumindo Pros _ som, tampo solido, tensor, desenho fielmente classico, preco. Contras_ trastes, tocabilidade. É isso galera!
|
raules Veterano |
# jun/12
· votar
Vc vai prestar vestibular de violão?? Vai ter que se preparar muito ein cara, porque é tenso!!!
|
Darkjazz Veterano |
# jun/12 · Editado por: Darkjazz
· votar
raules na verdade vou fazer licenciatura mas optei por pega o violao pq to estudando harmonia ai eh mais interessante a abordagem do que na guitarra. Acho que nem eh tao dificil, ler eu ja sei, o que me da um certo receio eh a percepcao e solfejo. Vc ja prestou vestiba ? qual?
|
SoulMpB Veterano |
# jun/12
· votar
esse violão é legal ! mas achei o som dos yamahas melhor, mais encorpado.
|
Darkjazz Veterano |
# jun/12
· votar
SoulMpB Concordo, como eu disse o tagima eh mais seco o som. Teria pego um se tivesse na loja o fato eh que custa mais e o braco eh fininho, o que me incomoda um pouquinho.
|
raules Veterano |
# jun/12 · Editado por: raules
· votar
Desculpa por não ter respondido antes, eu prestei pra Piano, um fiasco kkk. Mas esse ano vou tentar dinovo.
Percepção é solfejo, o negócio é cair nos estudos, licenciatura é um pouco mais fácil que bacharel, mesmo assim ainda é puxado e pelo menos aqui em Santa Catarina, muito competido. Boa Sorte pra vc e bons estudos :)
PS: O tampo do Ipanema é sólido??? Eu acho que é laminado ein :S
|
Darkjazz Veterano |
# jun/12
· votar
raules Obrigado cara. Pois eh o que mais me preocupa eh o que vou estudar la dentro. To fugindo de fazer instrumento pq nao quero estudar musica erudita. Sei que tem violao popular na unicamp mas la sim eh concorrido, sem contar o gasto pra ir pra la. Na Fap aqui tem bacharel em musica popular, mas nao eh instrumento, e a terde ainda. Sao tantos questionamentos...rsrsrsrs Ah o tampo tambem custei acreditar, mas ta nas especificacoes e visualmente parece solido. Deve ser algum tipo de golpe de marketink, pois so isso nao vai melhorar muito o som.
|
Voz_Violão Veterano |
# jun/12
· votar
Darkjazz
Tambem vou prestar vestiba pra licenciatura esse ano, tentei ano passado na Belas Artes aqui de Curitiba e foi um fiasco kkk Esse ano vou tentar Belas Artes, FAP e Federal, to bem confiante mas a percepção é que me quebra, tem que treinar muito.
Eu tenho as provas pra licenciatura em musica em PDF do ano passado e ano retrasado da Belas Artes, se vc quiser posso te enviar por email, as provas já vem com as respostas.
|
Darkjazz Veterano |
# jun/12 · Editado por: Darkjazz
· votar
Maravilha cara ! Aceito sim receber seu material. Vamos trocar mais ideias a respeito do vestiba. Você tem conhecimento sobre vantagens de cada instituicao? Se bem que qualquer uma que eu conseguir passar ja esta ótimo. ronaldofusionjazz@live.com (to no facebook com esse email tmb) Teh mais, grato pela sua atençao.
|
Voz_Violão Veterano |
# jun/12
· votar
Já mandei as provas. Cara em relação as vantagens eu sei das instituições aqui de Curitiba mas não sei de que cidade você é.
Das 3 faculdades aqui a FAP é a que tem maior preconceito pois é a mais fácil de entrar, eu sei pois faço um curso preparatório pro vestibular na UFPR e os alunos de lá vive falando mal da FAP que o ensino é fraco, qualquer um entra e essas coisas... kkkk; A federal é boa demais na parte acadêmica e mais difícil que a FAP mas a Belas Artes é a top de Curitiba, fazer faculdade na belas é uma grande honra para o musico, você pode conferir pelas provas que te passei. Tem que estudar muito brother, to estudando desde o começo do ano e ainda to com dificuldades em percepção, mas e vc tem feito algum curso específico ou está estudando sozinho?
|
Voz_Violão Veterano |
# jun/12
· votar
Darkjazz
Aparece aqui pra dizer o que achou das provas, se ta muito fácil ou é impossível de passar kkk
|
Darkjazz Veterano |
# jun/12
· votar
Voz_Violão ainda nao vi as provas, to mechendo no celular, amanha acho que voua na lan baixar. Entao, sou cwt tmb, comecei fazer aula de violao com o maurilio ribeiro, a ideia era fazer preparaçao pro vestiba + instrumento, só que ele so ta me passando harmonia. Acho que tendo exatamente o que caia na prova fica mais facil de passar com ele.
|
Voz_Violão Veterano |
# jun/12
· votar
Darkjazz
Putz, então já vi que vc vai ser meu concorrente nesse vestiba, entreguei o ouro pro inimigo kkkkkkkkkk
To zuando, são 40 vagas, tem lugar pra todo mundo. Quando ver as provas me diga o que achou.
|
Flavio Jr. Veterano |
# jun/12
· votar
Estes músicos ai não é facil haha O violão é muito legal pelo preço vi um e gostei
sobre a facul não vai usar muito ele não... só na diverção e dodiinha de colegas haha oque vai usar o curço inteiro e é piano muito bom mas tem dois semestres de violão axo que estou fazendo lincenciatura
parabéns pela escolha eu to realizado haha
|
Darkjazz Veterano |
# jun/12
· votar
Voz_Violão Mundo pequeno! hehe! Entao cara, melho a gente trocar informaçao pra passar entre os primeiros do que disputar a 40a vaga. LI a prova, a parte teorica achei de bouas, a apreciaçao mais ou menos, e na percepçao o bixo pega! sera que (levando enconta o nervosismo na hora) uns 65 por cento da pra passar? Ah nao teria uma parte que eh com instrumento? ou eh só isso a prova? Flavio Jr. rsrsrs Massa saber disso cara! Mas piano e violao nao se bicam, e as unhas? Hehehehe
|
Voz_Violão Veterano |
# jun/12
· votar
Darkjazz
A parte teórica é susse mesmo, dá pra gabaritar, já na apreciação e na percepção é sinistro mas é tudo questão de treino, por exemplo eu já consigo reconhecer escalas maiores, menores harmonicas, alguns acordes, os intervalos invertidos é q quebram as pernas pra reconhecer de ouvido e os ditados são difíceis demais, me add lá no facebook: Marcelo Briski
Vamo aproveitar q moramos perto e vamos tirar uns dias ae pra estudar junto, a minha ideia é passar entre os primeiros mesmo.
Meu professor de volão classico do ano passado é professor da Belas Artes e foi com ele que consegui as provas, ele me disse que se for bem na teoria, na prova pratica e não zerar na percepção e apreciação passa de boa. Tem sim a parte com instrumento, uma peça de livre escolha e uma dentre outras que eles colocam a disposição no edital pra vc escolher alguns meses antes da prova.
Flavio Jr
É isso mesmo, em toda faculdade é necessário estudar outro instrumento além do seu principal mas a escolha é do aluno e é óbvio q eu vou escolher piano ;) não vejo a hora de colocar em pratica no piano o pouco q aprendi no teclado. hehe
|
Darkjazz Veterano |
# jun/12
· votar
Voz_Violão ahm o sistema eh como eu imaginava... Vou add vc, combinamos alguma. Vair ser ótimos, percepçao eh dificil estudar sozinho.
Nossa esse topico ficou completamente "disvirtuado" coisa de amador FCC rsrsrs
|