Autor |
Mensagem |
Ischaber Veterano |
# mai/12
E ai galera, bom queria saber se tipo eu posso substituir esse seguinte acorde na música:
O que eu tambem nao entendo: C11 por F, pois tem uma sequencia de C e C11, e eu achei um F muito parecido com C11, e ja vi alguns tocarem com F, ai pra nao ficar dois C por bastante tempo eu poderia substituir por F.
Tambem queria saber se posso fazer os acordes: B4 no lugar de B e Bb(9) e no lugar de Bb, quando se usa apenas uma ou duas vezes na música.
Queria saber tbm se em algumas músicas posso fazer minha versão, exemplo, na versão da cantora tem acordes como por exemplo Am7, C, G7...E eu querer usar Am, C9, G ou Am7, C9, G e por ai vai...
PS: sou só voz e violão, sem nenhum outro instrumento acompanhando. PS2:Quando falo minha versão é pq quero tocar um pouco diferente, mais msm assim que de pra tocar legal. Queria saber se os trastes realmente ficam achatados/amassados com o tempo, tenho o violão Hofma 250 a 7 meses, e toco todos os dias e percebi que os 3 primeiros trastes estão amassados, deve ser pq colocava muita força nos acordes nos primeiros 4 meses de violão, porem os amassados ainda não me atrapalham em nada, apenas fico com medo de amassarem mais e me atrapalharem, e a troca de trastes é muito cara ;x
Valeu e desculpa o tamanho do tópico rs.
|
laerte_a7x Veterano |
# mai/12
· votar
Eu ACHO que não se deve variar os acordes.
Quanto aos trastes, ACHO que você realmente punha muita pressão sobre o braço.
Não entendo muito desse assunto, então vamos esperar os mestres aparecerem aqui para te explicar melhor.
Abraço!
|
dom de Deus Veterano |
# mai/12
· votar
Queria saber tbm se em algumas músicas posso fazer minha versão, exemplo, na versão da cantora tem acordes como por exemplo Am7, C, G7...E eu querer usar Am, C9, G ou Am7, C9, G e por ai vai...
se essas mudança soar agradável ao ouvido ou seja se não prejudicar a harmonia, não há problema.
|
amador_ssa Veterano |
# mai/12
· votar
Ischaber
Queria saber se os trastes realmente ficam achatados/amassados com o tempo, tenho o violão Hofma 250 a 7 meses, e toco todos os dias e percebi que os 3 primeiros trastes estão amassados, deve ser pq colocava muita força nos acordes nos primeiros 4 meses de violão
Como assim muita força nos 4 primeiros meses?? Tem gente que não toca, espanca o violão rsrs mas é pouco tempo pra amassar os trastes... Você usa Capotraste/ Braçadeira frequentemente??? é o Hofman HMF 250 é?
|
Ischaber Veterano |
# mai/12
· votar
nunca usei capo, o violão é o Hofma 250
eu apertava com toda força as cordas, toda força msm, eu ainda aperto bem forte, mais com bem menos força do que antes haha, acho que é por isso que está assim...toco umas 3 a 4 horas por dia tbm rs. Quando é uma música que eu já toco a uns 3 meses eu nem coloco força, geralmente só coloco muita força nas músicas que estou aprendendo rs.
Quanto fica a troca de trastes desse violão? nao pretendo trocar agora, só quando realmente estiver me atrapalhando esses amassados...
Valeu ao resto da galera...geralmente soa agradavel sim (:
|
rmn10 Veterano |
# mai/12
· votar
Ischaber Procure tomar cuidado, pois apertar bem as cordas torna o som bem limpo e isto é bom, entretanto, você pode vir a ter câimbras ou até mesmo problemas mais sérios.
|
Valiant50 Veterano |
# mai/12
· votar
Ischaber uma pergunta (nada a ver com o tópico), estou a procura de um violão, esse violão alem dos trastes ja te deu algum outro problemaa? o braço nao empenou nem um pouco que seja? nada? vlws.
|
Ischaber Veterano |
# mai/12
· votar
Valiant: Nunca me deu nenhum outro problema, testei diversos violões na faixa de 350~800, e sério, achei ele o melhor de todos, minha mãe quem me deu ela falou que eu podia escolher um de até 800, e eu prefiri ele. Aconselho a colocar cordas 0.10 nele, fica bem melhor e nao perde mto o som não.
valeu
Ramon:kra, eu sempre busco o som totalmente limpo, porem agora treinando em casa nem vou buscar isso mais para nao cansar (: só qdo eu for tocar em uma rodinha eu aperto com força :D
|
Valiant50 Veterano |
# mai/12
· votar
Ischaber Vlws cara, to pensando em pegar ele tbm, posso escolher de até R$700, vi uns da Eagle como o Gl 36 , o CH70F, que apesar de serem mais caros (Faixa de R$620,00) pelos reviews que vi acho ke nao superam esse ai nao, outro que to muito interessado é um modelo folk tbm o Tagima Nashville Tuner, achei semelhante a esse porém é com tampo em Spruce Sólido, só nao sei se a Captação dele é boa (Tagima Teq-7). Vlws por reforçar ainda mais a vontade de pegar esse Hofma.
|