Chegou meu Takamine g320 acustico, mas é duríssimo!

    Autor Mensagem
    jairbod
    Veterano
    # mai/12


    Não tive a oportunidade de testa-lo antes. Toco num Tagima, e simplesmente nao tem comparação. Pode ser devido as cordas serem muito, mas muito mais grossas que a do outro violão?
    Muda bastante a maciez trocando as cordas? Ele está alto e duro.

    Ou esta característica é tradicional deste modelo?

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    jairbod: Ele está alto e duro.

    Velho, pra amaciar ele precisa ser ajustado. Isso normalmente é feito por um luthier.

    Boa sorte!

    jairbod
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    sim amigo, li bastante aqui, mas olha, pra um violao desplugado, na minha opinião basta apenas baixas as cordas, e isso eu mesmo vou fazer.

    o problema é q a primeira impressao que tive foi de um violão extremamente duro. será que dá pra deixar ele realmente macio?

    obrigado

    kiki
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    cordas mais grossas são mais duras sim. mas tambem dao mais som, dá um som mais cheio.

    mas cordas altas sempre serao duras. e isso se resolve mandando regular o violao. leve num luthier e peça uma regulagem completa. ja escolha tambem que tipo de encordoamento voce quer usar sempre nele.
    isso fara ele ficar bem mais macio.

    jairbod
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eu vou mandar um email amanha pro fabricante para saber que cordas vem no violão, mas acredito que seja até 1.2.

    Agora, uma coisa tem que ser dita, para violão ACÚSTICO, desplugado, eu to pra dizer que eu realmente acho difícil um som melhor que este. É realmente impressionante.

    Infelizmente acho que vou partir pra 0.9, pois pra mim maciez é fundamental, ainda mais que vou começar a estudar erudito agora

    kiki
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    jairbod
    erudito com violao de aço?
    pode isso arnaldo?

    quanto à espessura da corda, é questao de gosto. mas violao é mais comum ficar entre .010 e 0.13 acho.

    jairbod
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    não quero machucar os dedos com este violão, por causa do outro de nylon, amigo! me expressei mal.

    to com medo de colocar uma 0.9 e estragar as caracteristicas do violao, pois o modelo é acustico.

    jairbod
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    CORDAS ORIGINAIS: DARIO 0.11

    Será que realmente muda a maciez fazendo os ajustes e trocando para 0.10 ??

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    jairbod
    pô cara, só a regulagem do violão já deve melhorar bastante...

    mas não estraga o som do violão com cordas mais leves não cara... xD

    jairbod
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    poisé, eu realmente nao queria, mas olha, tá duro demais.

    E deixando as cordas mais perto do braço, perde em qualidade de dom tambem??

    obrigado

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    jairbod
    na verdade não; a regulagem não influi no timbre do violão...

    Vai é te facilitar bastante ao tocar....

    tbsnp
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    conselho compra cordas erniball 0,11 de tençao leve ou super leve e regula o tensor vlw

    monstrona
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    jairbod
    seu tensor deve estar bastatante apertado,por isso fica difícil de tocar direito.. cada fábrica de violão tem uma regulagem padrão,mas não significa dizer q sempre deva tocar nessa regulagem de fábrica...
    A maioria dos violões vem assim para vc poder regular de acordo com seu gosto e exigência..
    Isso aconteçeu comigo,mas não com esse violão o qual vc citou,regulei e não tenho problema nenhum (:

    powerOfsound
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    mas, como no meu caso, as cordas estão baixas..1,5mm no 12° traste. o rastilho está também baixo (eu mesmo fiz em osso). aparentemente o braço está com a curvatura boa..0,3mm no 7° traste qdo apertado o 1° e o 14° traste. o que pode ser?

    powerOfsound
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    pois ainda continua duro?as cordas sao phosporo bronze 0.10 da d'addario

    monstrona
    Veterano
    # out/12
    · votar


    jairbod
    o que houve com seu violão durante esse tempo?regulou?

    anthen
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    jairbod

    Comprei um G320 esse final de semana, e também achei duríssimo, mas "ganhei" a regulagem da loja onde comprei, e hoje peguei ele... ficou outra coisa cara ! agora tá macio e as cordas com ação baixa. Excelente custo/benefício.

    Banz
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Tenho um Taylor 314ce e um Takamine, exatamente deste modelo... eu adoro o som do Takamine, tem um som que chega num nível bem próximo! (talves tive sorte ao adquirir este violão!)

    anthen
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Aproveitando que tava com cordas novas, fiz uma demo pra mostrar um pouco do som do G320
    https://soundcloud.com/antoniorique/demo-takamine-g320

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chegou meu Takamine g320 acustico, mas é duríssimo!