| Autor | Mensagem | 
| f f f f ff w Veterano
 | # abr/12 

ae galera quero saber se posso tocar as musicas sem q use o mesmo ritimo como balada funk marcha ranço e etc que ela foi gravada ?
 abcs

| 
| stroudcastle Veterano
 | # abr/12 · votar

f f f f ff w
 Pode, por que não?

| 
| murilo97 Veterano
 | # abr/12 · votar

Sintase livre para fazer oq quiser com a musica.
 voce pode criar o seu arranjo em cima de uma musica, alterar o estilo de rock para reggae por exemplo. Não há nada q te impeça de fazer isso.

| 
| raules Veterano
 | # abr/12 · votar

Se você não pudesse, eu abandonaria a música...
 A música é livre cara...

E o que vc pelo que entendi, está se referindo ao arranjo da música, e é óbvio que vc pode trocar...
 Se vai ficar bom ou não, vai depender da sua criatividade ;)

| 
| kurt hendrix Veterano
 | # abr/12 · votar

f f f f ff w
 eu ia falar a msm coisa que o raules falou kk
 mas é isso ae msm cara se sinta livre pra fazer oq vc quiser na musica!

| 
| supermulti Revelação e Virtuose
 Prêmio FCC violão 2008
 | # abr/12 · votar

f f f f ff w
 posso tocar as musicas sem q use o mesmo ritimo como balada funk marcha ranço e etc que ela foi gravada ?

Se o seu objetivo é tocar em bailes, formaturas, etc. ou seja, fazer um cover da música, é melhor que você a tire exatamente do jeito que foi gravada, com todas as nuances - inclusive, com o mesmo timbre e com todas as passagens originais (isso é difícil!). Mas, se a sua proposta é dar uma roupagem diferente à música, fazer uma versão diferente dela com a sua banda, etc. aí é possível e permitido mudar várias coisas nela, não só o ritmo.

O que vocês acham disso?

Abs.

| 
| laerte_a7x Veterano
 | # mai/12 · votar

supermulti

Com certeza, cara. Se tu vai tocar ao vivo, é melhor tocar da forma original; Se vai tocar sozinho, pra sua gata ou quizer experimentar sua criatividade, você pode fazer a sua versão.

| 
| ks777 Membro Novato
 | # jul/14 · votar

sim .. muitos artistas fazem isto , eles usam sertanejo e passam para forró funk e outros... mas vc pode sim , cada musico tem um estilo as vezes vc gosta da msc mas nao gosta do genero dela , ai acaba tocando em outro estilo.. vc é livre quanto a isto , e não é o unico!

|