Dúvida sobre mudança de tonalidade

    Autor Mensagem
    Masuyo
    Veterano
    # abr/12


    Galera acabei de comprar um violao bom da strinberg folk,em perfeito estado,porém quando diminuo meio tom á baixo de todas as cordas e volto na afinaça padrão E A D G B e , as cordas começaram a trastejar mesmo folgando elas.
    Não sei bem sobre isso,mais acabei de tanto afinar de um pra outro q a corda D arrebentou =/. isso é normal?

    OBS: o motivo de abaixar meio tom,geralmente é por tocar certas músicas.

    MatheosXpt
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Masuyo

    as cordas começaram a trastejar mesmo folgando elas.

    Isso acontece por que o violão vem desregulado de fábrica, e o tensor nunca vem muito bom. Te aconselho a levar num luthier pra dar uma geral no violão.

    Não sei bem sobre isso,mais acabei de tanto afinar de um pra outro q a corda D arrebentou =/. isso é normal?

    Normal isso não é 'O.o . É muito mais difícil um bordão arrebentar. Ou você forçou muuuito a corda ( o que eu acho improvável, pois a afinação estaria muito fora do padrão ) , ou o encordoamento não é lá tão bom.

    Em todo caso, compre um jogo de cordas melhor e leve seu violão num luthier.

    kiki
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Masuyo
    sobre ele trastejar, é questao de estar bem regulado.

    mas nunca é bom ficar mudando de afinação toda hora. isso estraga sim as cordas. além de nunca estabilizar a afinação.
    tente manter o violao em uma afinação - padrao ou meio tom - e adaptar as outras musicas pra essa afinação.

    luizpauxis
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: luizpauxis
    · votar


    masuyo

    evite mudar a afinaçao
    uma dica é em solos voltar uma casa
    e nas musicas diminua meio tom na cifra
    que trocaram os acordes pra afinaçao que voce vai tocar

    Masuyo
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    diboa vou levar num luthier e mudar o encordoamento para um melhor e tentar evitar de mudar a tonalidade das cordas sempre q for possivel.
    abrç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre mudança de tonalidade