Violões da Cort

    Autor Mensagem
    morningrise
    Veterano
    # abr/12


    Há alguns dias fui atrás de uns violões da Cort em algumas lojas para testar, porém não encontrei nenhum lugar que vendesse. Em uma das lojas o atendente me disse que os violões da Cort não são muito vendidos porque não existe muita procura. Eu gostaria de saber se alguém sabe o por que, se por acaso os violões tem algum problema ou se simplesmente a marca é menos conhecida.

    Valeu!

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    "1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/285138/relacionados.html

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Porque a loja nao vende?? lol

    Juninho0110
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    na duvida, va de cort
    nao tem erro

    flavio guitar
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    morningrise
    Cara, eu pessoalmente nunca toquei em nenhum CORT ... porém tenho ouvido coisas excelentes a respeito dos violões desta Marca ...
    Fora o CORT, acredito que dependendo do modelo e série a CRAFTER tenha ótimo violões também ... de uma pesquisada ... e é uma marca mais conhecida e usada, ou seja, acredito que será bem mais fácil de vc achar para vender ...

    morningrise
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    WebTiago
    Não vendem porque ninguém compra e a loja nem pedido faz de violões da Cort

    Juninho0110
    Parecem ser muito bons mesmo, porém gostaria de testar primeiro para ver se me encaixo. Já testei vários modelos, entre eles um da Takamine, o EG340C, só que os modelos Folk não me agradam muito, pela aparência mesmo. Qual violão você me recomendaria até uma faixa de uns mil reais?

    Rvcezar
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    cara aqui na minha cidade vc encontra violão cort a partir de 650 reais (modelo MR-E)...

    o detalhe é que eles possuem tampo sólido... o som é ótimo...

    quase comprei um pra mim (modelo CJ1-F)... tava com o dinheiro no bolso pra pagar à vista quando fui comprar, porém o vendedor (MULTISOM) me atendeu muuuuuuito mal e eu desisti da compra... por sorte aqui na minha cidade existe uma made in brazil e eu acabei comprando um TANGLEWOOD (TW28 CSN CE)muuuuito show de bola, um timbre completamente diferente que me agradou e muito...

    mas CORT é ótimo também... se encontrar pode comprar certo...

    David Vampiro
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    To afim de trocar meu eagle neste

    http://marinoshop.com.br/ch/product.php?id_product=624

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    David Vampiro

    Nossa, deve ser um super violão! Tampo sólido e captação Fishman...

    Abs.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    David Vampiro

    Nossa, deve ser um super violão! Tampo sólido e captação Fishman...

    Abs.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    David Vampiro

    Nossa, deve ser um super violão! Tampo sólido e captação Fishman...

    Abs.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    Desculpem, moderadores! Apertei demais o "Enviar Mensagem". Se puderem excluir...

    Abs.

    Rvcezar
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    hehehehe

    o supermulti deu um super aperto e os posts se multiplicaram... hehehhe

    mas voltando aos corts.... o cj1-f é bem parecido com esse (pela foto.. )

    é com captação fishman também... e acho que nem tem violão cort sem ser tampo sólido...

    e esse preço aí tá muuuuito bom...

    raules
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    morningrise

    A loja disse que não vende por questões comerciais, provavelmente eles tem ligação com outras marcas, e então não vão falar que a Cort é uma marca boa auhaeuea
    Só você ver os tópicos que tem nesse forum elogiando a Cort, que você vai ter uma opinião sua sobre a marca :)

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    morningrise
    Em uma das lojas o atendente me disse que os violões da Cort não são muito vendidos porque não existe muita procura

    A Cort não tem o marketing que as marcas mais conhecidas tem (Epiphone, Takamine, Giannini, etc).

    Sinceramente, acho isso até bom, porque os instrumentos da Cort são excelentes, e os preços são baixos justamente por não ser uma marca massificada no mercado.

    Quando a marca fica famosa e procurada no mercado, os preços sobem, é a lei da oferta e procura. Uma merda.

    Eu tenho um Cort MR710F (Flamed Maple), e além de lindo, tem um PUTA SOM.

    Saca o tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/241650/

    Saca o som que tirei com um gravador (sem pós-produção alguma):
    http://www.4shared.com/audio/ol4hBhgR/MR710F_FM.html

    Um aceno de longe!!!

    morningrise
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Rvcezar
    Eu fui na multisom testar o Takamine EG340C e achei estranho o vendedor me recomendar um violão da Cort, que por sinal é muito mais barato, diz ele que foi o melhor violão que ele já tocou na vida, modelo SFX E NS. Você sabe me dizer a descrição correta desse modelo CJ1-F? Em cada site acho uma descrição diferente.


    David Vampiro
    Esse violão é um dos modelos que estou de olho, mas andei lendo uns posts e parece que as cordas são muito altas e teria que levar à um luthier para arrumar. Mas como falei, teria que testar.


    raules
    Ah, isso com certeza, né, estamos no Brasil. E se até o Fofão usa nos vídeos para tocar as músicas dele ruim é que não deve ser.


    Del-Rei
    Lindo teu violão, tem um puta som mesmo, pena que não quero um modelo folk..

    Rvcezar
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    morningrise...

    se vc quer as especificações corretas do violão nada melhor do que procurar na fonte... ou seja, no site da cort...

    SITE DA CORT

    CONSTRUCTION: Dovetail Neck Joint
    CUTAWAY: Venetian
    BODY: Super Jumbo body shape, Solid Spruce Top with Mahogany Back & Sides
    NECK: Mahogany
    BINDING: Ivory
    FRETBOARD: Rosewood
    SCALE: 25.3" (643mm)
    INLAY: White Dot
    TUNERS: Die cast Nickel with Black Knobs
    ROSETTE: Multiple
    BRIDGE: Rosewood
    ELECTRONICS: Fishman Isys Plus - Sonicore pickup
    STRINGS: D'Addario USA EXP16 Light
    BRACING: Advanced Scalloped X-Bracing

    COLORS:
    CJ1F NS - Natural Satin
    CJ1F 3TS - 3 Tone Sunburst
    CJ1F BK - Black

    David Vampiro
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    To tentando vender meu violão o quanto antes aqui na minha cidade pra pedir um desse que mandei ai.

    Alguem um site confiavel que tenha deste Cort Luce L100F pra vender?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Violões da Cort