Como se lançar?

    Autor Mensagem
    samucaloko
    Veterano
    # abr/12


    olá(quase escrevi olé)
    sou músico fingerstyle e queria saber como posso me lançar, começar a fazer apresentações, etc. Quem puder me ajudar fico grato

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    cara...
    vai gravando vídeos para o Youtube, tente se anunciar em jornais, ou tvs... aqui em RO, tem uma empresa (acho que é a Record...) que você pede uma ajuda, e eles te anúnciam, de graça!
    isso é só uma das coisas possiveis... você pode fazer uma gravação e mandar para a rádio... etc...

    samucaloko
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Tears Of Fire
    obrigado me ajudou, tenho gravar a coisas, mas o equipamento não permite, ou melhor, a falta de equipamento. e a verba nao permite comprar equipamento rsrsrs.
    assim que possível gravo uns videozinhos e dou uma divulgada

    Fireyeah
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    samucaloko
    sou músico fingerstyle

    13 anos, Curitiba / PR, Brasil

    Dia 5 de Janeiro do ano passado você não sabia nada de formação de acordes nem pentatônica e agora é um músico. Ah vá.

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    samucaloko
    Fireyeah
    Talvez arranjou um ótimo professor....

    raules
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    vc qr ser = Justin Bieber ( ñ sei como escreve) ou Luan Santana?
    Faça Sertanejo e seja rico pra sempre (Feliz eu não garanto)...

    Agora, se vc quer ser MÚSICO...
    Não tente se lançar, pq música não é foguete, música é uma mistura de arte com filosofia de vida ( Em minha humilde opinião )
    Então se vc deseja sair tocando por aí, primeiro cresça pessoalmente, pq quem vai num fórum e pergunta como ficar famoso com a música, ainda precisa muito que aprender.
    E se vc só tem 13 anos, como diz no seu Perfil, estude bastante, pq músico não é aquilo que muitas pessoas dizem, dinheiro fácil e vida maravilhosa, vc vai ter que ralar muito :D

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    Fireyeah
    samucaloko
    sou músico fingerstyle

    13 anos, Curitiba / PR, Brasil

    Dia 5 de Janeiro do ano passado você não sabia nada de formação de acordes nem pentatônica e agora é um músico. Ah vá.


    Huahuahuahuahuahuahua! Ri demais! Huahuahuahua!

    Abs.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    samucaloko

    queria saber como posso me lançar

    Jogue-se de um precipício!

    Huahuahua!!!

    Desculpe, mas não aguentei segurar a piada!

    Conselho: pratique, pratique e pratique. Estude, estude e estude.

    Abs.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Tears Of Fire
    · votar


    Fireyeah
    samucaloko
    sou músico fingerstyle

    13 anos, Curitiba / PR, Brasil

    Dia 5 de Janeiro do ano passado você não sabia nada de formação de acordes nem pentatônica e agora é um músico. Ah vá.

    kkkk, po vei... "você tem muito feijão para comer ainda!" kkk

    samucaloko
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Fireyeah
    5 de janeiro do ano passado, faz um ano. mto tempo. de lá pra cá aprendi mto, evolui (pokemonooo!), mas se vc acha q precisa de 1 ano pra aprender uma coisinha fácil tipo formação de acordes e pentatônicas, isso é contigo, eu precisei de mto menos q isso p aprender.Falando sério, idade é um conceito mto idiota pra se basear, pelo menos já vi gente q estudou trinta anos de musica e ainda não supera gente de 16. fica a dica

    o grande z
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cara, videos no youtube é um bom. Ja postei varios videos lá.

    samucaloko
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    o grande z
    como q é o nome do seu canal? preciso de umas referências

    ViniciusBorges
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    samucaloko
    mas se vc acha q precisa de 1 ano pra aprender uma coisinha fácil tipo formação de acordes e pentatônicas
    Bom, formação de acordes e pentatônicas são relativamente fáceis sim, mas se você se autodenomina 'Músico fingerstyle', você deve saber que esse estilo precisa de anos de determinação e aperfeiçoamento, a não ser que você seja o Sungha Jung.

    Falando sério, idade é um conceito mto idiota pra se basear
    De fato, mas o que não é idiota é simplesmente apontar que há um ano você não sabia coisas básicas de violão, e hoje você não consegue tirar coisas de ouvido(ou em 7 meses você já criou ouvido absoluto também?). Agora, de fato, o que eu estou falando aqui é simplesmente baseado no geral, você realmente pode tocar bem, só que não venha dar uma de 'O foda', cheio de palavrinhas quando recebe uma crítica quando você nunca sequer postou um vídeo.

    pelo menos já vi gente q estudou trinta anos de musica e ainda não supera gente de 16
    Eu tenho quase certeza que não é o seu caso. Mas de novo, mande um vídeo de você tocando, aí sim dá pra tirar a dúvida.

    raules
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    @samucaloko

    Com essa humildade toda ai, vc vai ser um grande músico ein...

    vc acha que tocar violão é só meter os dedos nas cordas e fazer C, F, e G??

    Idade não importa, mas um grande começo é largar a arrogância, e começar a escutar quem tem mais experiencia que você...
    E se vc acha que vai ficar rico = o Justin Bieber, tá muito enganado ;D

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    samucaloko
    sou músico fingerstyle e queria saber como posso me lançar, começar a fazer apresentações
    faz um ano. mto tempo. de lá pra cá aprendi mto, evolui
    idade é um conceito mto idiota pra se basear
    13 anos

    Pelos seus comentários e pela sua idade, deu prá perceber que você é o típico adolescente que acha que já sabe tudo na vida...você ainda tem muuuuuuito o que aprender, meu rapaz! Vá devagar, porque a falta de humildade vai te fechar muitas portas e fazer as pessoas se afastarem de você. As pessoas mais velhas têm muito o que ensinar aos mais jovens, e isso não pode ser desprezado jamais. Tudo o que você está passando agora, os mais velhos já passaram faz tempo. E aprender com a experiência dos outros é sinal de sabedoria. Mas isso é normal para a sua idade, não esquenta não. Quando ficar mais velho e lembrar da idade que tem hoje, provavelmente vai dizer: "Puxa, como eu era tolo! Quando eu tinha 13 anos, achava que já sabia alguma coisa na vida...hoje, já estou com 30 anos e constatei que ainda não sei nada e que estou aprendendo a cada dia, com cada experiência, com cada situação e com cada pessoa que cruza o meu caminho. E, quanto mais eu estudo, percebo que nada sei..."

    Pense nisso.

    Abs.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como se lançar?