Violao do sungha jung

    Autor Mensagem
    Henzell
    Veterano
    # abr/12


    O violao do sungha jung deste video:

    é eletroacustico?

    Um violao eletroacustico, permanece com o mesmo timbre quando desplugado/

    Violao de aço para fingerstyle x violao de nylon, ambos eletroacustico, qual é o melhor para o estilo?

    Estou a semanas com estas duvidas x/

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    o violão dele é um lakeland nao eletrico

    ele é patrocinado por esta marca

    Henzell
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Mas a qualidade do som gravado, está muito boa.


    Um violao eletroacustico, perhttp://forum.cifraclub.com.br/forum/4/284646/#manece com o mesmo timbre quando desplugado?

    Violao de aço para fingerstyle x violao de nylon, ambos eletroacustico, qual é o melhor para o estilo?

    E este do andy mckee?




    kiki
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Henzell
    Violao de aço para fingerstyle x violao de nylon, ambos eletroacustico, qual é o melhor para o estilo?
    depende do que voce quer tocar. se for na linha desses dois - jung e mckee - é violao aço. eles usam bastante ligados, tappings, tecnicas que funcionam melhor no violao aço.

    Um violao eletroacustico, permanece com o mesmo timbre quando desplugado/
    ué, claro que sim. ele só nao vai ter o som da amplificação, mas ele tem seu timbre natural.

    suas duvidas estao bem esquisitas.
    a melhor coisa a fazer é voce ir numa loja, de preferencia grande, com tempo e em dia de semana, pra poder testar varios violoes, plugados e desplugados, e sentir os timbres.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    kiki
    a melhor coisa a fazer é voce ir numa loja, de preferencia grande, com tempo e em dia de semana, pra poder testar varios violoes, plugados e desplugados, e sentir os timbres.

    Desculpe, mas quando é que, numa loja, você consegue testar um violão de maneira decente? Da última vez que fui na Teodoro Sampaio testar uns violões, fiquei decepcionado... É tanto barulho, de todos os lados, que a gente consegue ouvir tudo, menos o som do violão! São inúmeros barulhos ao mesmo tempo - os carros passando na avenida, as pessoas falando alto dentro da loja, várias pessoas testando instrumentos juntas, etc. Isso, sem falar no som que sai do toca-cd da própria loja! Onde já se viu! Loja de instrumentos musicais com toca-cd ligado! Que absurdo! E, se você demora um pouquinho mais testando os violões, você percebe que o vendedor vai ficando impaciente, pois a única coisa que ele quer é vender, mais nada! Constatei que 95% das lojas de instrumentos musicais não têm estrutura nenhuma para vender instrumentos musicais! As lojas deveriam ter cabines individuais e isoladas acusticamente para as pessoas poderem testar os instrumentos. Deveriam também colocar Músicos para venderem os instrumentos, e não "vendedores" somente preocupados em vender e que não sabem tocar nada. E, por último, uma loja de instrumentos deveria ser totalmente silenciosa, e não com um som de cd rolando no último volume! Isso é ridículo!!!

    O que vocês acham?

    Abs.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    supermulti no japão tb é assim

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    japaubatuba

    E aí, cara! Há quanto tempo, hein! Tá tocando muito?

    Abs.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    supermulti

    opa e ae campião blz?

    faz tempo que vc não passa por aqui!

    to estudando muito entao praticamente parei de tocar violao!

    MatheosXpt
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Sungha muito top

    Será que é ele que faz todos os arranjos das músicas?

    Ele tem mais de 100 músicas no canal dele. Deve demorar uma eternidade tirar uma só.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    MatheosXpt

    ele leva de 2 a 3 dias para postar uma nova musica as mais difíceis pode levar uma semana!

    samucaloko
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MatheosXpt
    Kra, logo nota-se que vc nao é fão de carteira dele como eu.
    Ele tira a maioria de ouvido (all ears method), só ultimamente que ele tem pegado alguma partitura, pq os caras enviam p ele.
    A respeito de fazer os arranjos, ele não faz todos, tá escrito nas descrições dos vídeos do cara.
    Henzell
    tu disse que pra tocar fingerstyle. O fingerstyle basicamente só aceita aço.
    pra outros estilos depende, o clássico é melhor(muito) um de nylon.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    japaubatuba
    to estudando muito entao praticamente parei de tocar violao!

    Huahuahua! Eu quis dizer estudando violão... Brincadeira, eu entendi. Arrume um tempo, mesmo que seja mínimo, para praticar. Você estava tocando super bem! Chegou até a gravar "Garota de Ipanema", não foi? Abs.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    MatheosXpt

    Sungha muito top

    Esse garoto Sungha Jung deve ficar 24 horas por dia com o instrumento! Não é possível, toca muito!

    Abs.

    MatheosXpt
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    samucaloko

    De vez em quando eu entro no youtube pra escutar uma música dele, mas nada muito exagerado.

    supermulti

    A única explicação lógica pra ele tocar tanto assim, é o fato de ser asiático. Daí é possível.

    resier
    Membro
    # jan/13
    · votar


    ola galera blz ?
    entao ja toco violao a um tempo mas to paradao to querendo muito comprar um violao agora mais para tocar nesse estilo ai andy mckk e etc...
    so q so q so posso comprar um violao na faixa entre 400 a 600 conto
    vi duas opcoes q nao sei se e boa queria uma ajuda
    Violão Tagima Kansas Folk Aço Elétrico com Afinador
    - Braço: Mahogany
    - Tampo: Spruce
    - Laterais/Fundo: Mahogany
    - Cavalete: Rosewood
    - Escala: Rosewood 25,5”
    - Nut (capo traste): 43mm
    - Bojo: 122mm
    - Captação: Piezo
    - Pré: Tagima TEQ-5, ativo de 5 bandas e afinador
    - Controles: Controle de volume, grave, médio, agudo, presence, brilliance
    - Tarraxas: Cromadas e blindadas
    - Origem: China
    ou
    Violão Hofma HMF270 Folk Aço com Afinador Digital - Santin Natural
    - Tampo (Top): Dao Wood
    - Lateral e Fundo (Back & Side): Dao Wood
    - Acabamento (Finish): Acetinado
    - Roseta (Rosette): Mosaico
    - Braço (Neck): Mogno Oriental (Nato)
    - Escala e Cavalete (Fingerboard & Bridge): Jacarandá (Rosewood)
    - Marcação (Inlay): Bolinhas brancas
    - Trastes (Frets): 20 em alpaca
    - Tarraxas (Tuning Machines): Die-cast cromadas
    - Cordas (Strings): Aço D´Addario
    - Equalizador: Hofma HD5S
    - Sistema de captação (Pickup & Preamp): Piezo
    se nem um dos dois for bom para esse estilo vcs conhece algum nessa faixa de preço?
    ate mais abraço a todos

    fabibi
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    O Sungha Jung é autodidata?

    resier
    Membro
    # jan/13
    · votar


    por favor alguem pode tirar minha duvida
    na verdade agora to com um penssamento de comprar ium violao da china sera q e uma boa ideia alguem ai tem alguma experiencia nisso
    em quanto a taxa sera q e cara?
    o violao q eu me enterecei e umao 41 "violão J ack Dan AG3 tampo de cedro maciço
    alguem conhece esse violao sabe se ele e bom e se vale a pena importa
    ate mais

    fconde77
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    resier
    Nunca ouvi falar, mas qualidade vai depender do controle durante a fabricação, então desencane de onde ele é feito.

    O maior problema que vejo será no cuidado com transporte, então opte pela compra casada com um case!

    Já comprei um braço de guitarra da china e apesar de bem embalado veio com uma pancada violenta no head que fez um "dente" na parde de traz do head, mas considerando o valor que paguei foi o menor dos problemas, afinal foi no head e não na escala por exemplo.

    David Vampiro
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Esse MLK toca em qualquer violão pode dar um tonante pra ele.....

    AudiLW12
    Membro
    # jan/13
    · votar


    mano o que é aqui dentro do buraco do violão branco?
    um cara disse que é um O-port, mas eu procurei por O-port e não achei nenhum igual ao dele.
    o que é aquilo?

    fconde77
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    AudiLW12
    http://www.ebay.com/itm/Planet-Waves-O-Port-Acoustic-Enhancer-in-Ivory -Small-/320775723817?pt=Guitar_Accessories&hash=item4aafb91b29

    AudiLW12
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Brigadão cara! É que eu sou idiota, e pensei que só tinha na versão preta -.-
    Desculpa

    Jéfi
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    resier
    Existe outro tópico para satisfazer sua pergunta ( Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda), mas respondendo: eu toquei num Tagima e não gostei; possuo um Hofma HM 239, a princípio quase o vendi, mas depois desisti pq o som dele é muito gostoso (digo pelo custo benefício). Resumindo: vá de Hofma.

    AudiLW12
    Membro
    # jan/13
    · votar


    pessoal, eu perguntei no tópico que achei adequado(http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/133627/), mas não obtive resposta, então queria saber, se as cordas NIG 0.10 para violão de aço são boas atualmente?
    P.S: EU pesquisei no fórum, mas só tem opinião antiga, queria saber atualmente.
    Grato

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violao do sungha jung