Tampar Buraco do Violão

    Autor Mensagem
    Sarah Stonehenge
    Veterano
    # abr/12


    Olá.. então, eu vi num vídeo do cara que curto (Visconde) que ele usou um tipo de ~rede~ feita em fita isolante e colou no buraco do violão elétrico para melhorar o som.. então eu pensei:

    Será que se eu colocar no meu violão (normal, sem ser elétrico) melhora em algo? Ok.. coloquei mas queria saber a opinião de vocês, se muda em algo, ou piora, melhora.. primeiro peguei um cd velho e coloquei uma tira de fita sobre a outra, depois colei no buraco e tirei o vácuo, em seguida coloquei mais 4 nos lados e naquela voltinha tipo um parênteses de cabeça para baixo fui colando e apertando com fitas separadas.. ficou assim:

    Imagem 1

    Imagem 2


    Notei que o som saiu mais agudinho, tipo a primeira captação da Stratocaster.. rs


    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Você queria fazer um feedback para tampar o som acustico?? Se foi, não valeu.

    PigO
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    nooooosa cara, que gambiarra é isso?

    posta o video ai pra nois ve o q vc tentou fazer, imagino que seja feedback...

    dom de Deus
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: dom de Deus
    · votar


    Sarah Stonehenge


    é a gambiarra mais feia que já vi, mais feia que Frankenstein.

    compra um feedback, não é muito caro.

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Feedback além de diminuir o volume acústico, também retira microfonia. Eu esqueci de falar :D

    slow134
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Sarah Stonehenge

    Sinceramente, pra mim tbm foi a gambiarra mais feia q já ví, ficou parecendo um violão todo estourado e remendado.. mas se vc gostou..

    inté

    kiki
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    WebTiago
    dom de Deus
    PigO
    gente, nao é feedback, é anti-feedback
    feedback é retroalimentação, que é o nome em ingles pra microfonia. tampar a boca do violao serve pra evitar a microfonia, por isso anti-feedback.

    Sarah Stonehenge
    Será que se eu colocar no meu violão (normal, sem ser elétrico) melhora em algo?
    nao.
    ninguem tampa a boca do violao pra melhorar o som. se nao era melhorar nem furar.
    a boca do violao é importante pro som acustico, ela faz o som que ressoa dentro do corpo sair.
    algumas pessoas tampam a boca do violao quando vao usar ele plugado, ou seja, em violoes eletricos. isso porque essa mesma ressonancia do corpo facilita pra dar microfonia (aquele som que apita quando chega muito perto da caixa de som com um violao ou com um microfone).
    ou seja, nao melhora em nada o som, em teoria ate piora um pouco. mas evita um problema bem grande pra quem ta num show.

    Notei que o som saiu mais agudinho, tipo a primeira captação da Stratocaster.. rs
    o que aconteceu foi que voce matou os graves do violao. voce tampou o som que sai de dentro e ainda deixou o tampo mais preso, o que privilegiou as frequencias agudas. seu violao perdeu graves e soou diferente.
    voce pode ate gostar disso e usar assim se quiser, mas recomendo nao ficar colando coisas no tampo, principalmente na boca do violao.

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    kiki

    Opss, confundi..
    Sarah Stonehenge
    Desculpa pelo erro, é anti-feedback.

    Chines da Padaria
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Sarah Stonehenge

    Porquice....

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    e eu achando que ja tinha visto de tudo!

    =p

    laerte_a7x
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Garanto que quando tirar a fita, vai ficar grudando e talvez arranque a pintura.

    123nove
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    manda um luthier fazer milagre ai mano

    laerte_a7x
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    123nove

    Teria que ser um luthier evangélico, cheio da unção de Jeová!!!

    Brinks! Nada contra os evangélicos, não.

    Mas é que o pastor pião é muito engraçado!

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Tears Of Fire
    · votar


    que murruguice!
    uma porquice dessa em vez de gastar 25 reais com uma pessinha de borracha...
    --
    pera aee,
    o violão dela(e) é só acústico? não tem capitadores ou microfones internos?

    laerte_a7x
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Tears Of Fire

    É acústico.

    Você deve estar chorando lágrimas de fogo por estar vendo isso.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    laerte_a7x
    KKKKK
    Sarah Stonehenge
    Será que se eu colocar no meu violão (normal, sem ser elétrico) melhora em algo? Ok.. coloquei
    essa merece um seilinho direto do OT:

    laerte_a7x
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Tears Of Fire

    HUAHUAHUA

    Falou por todos nós!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tampar Buraco do Violão