Autor |
Mensagem |
Sumokamo Veterano |
# mar/12
Será que alguém pode me ajudar porque quero aprender uma musica que não mostra com ose faz o acorde Eb5(7M) como eu faço esse acorde??
"1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."
"1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/283804/relacionados.html
|
Marco A. SDD Veterano |
# mar/12
· votar
faz o Eb5 msm, as vezes da certo, pq eu nunca ouvi falar nesse
|
gabert Veterano |
# mar/12
· votar
Se o acorde esta cifrado como Eb5(7M), significa que a quinta é justa, então não necessita aparecer na cifra, pois faz parte da tríade. Esse acorde, na verdade é um Eb7M ou Eb7+ que é a mesma coisa.
|
Fireyeah Veterano |
# mar/12
· votar
gabert Creio que o Eb5 represente um acorde sem a terça(os famosos power chords), apenas tônica, quinta e, às vezes, oitava. Então as notas desse acorde seriam Eb, Bb e D. Um jeito simples seria este primeiro, outro mais complicado mas que soa melhor(pelo menos pra mim) é este segundo: e------------------------------------------------------ B--3----------11------------------------------------------ G--3----------7------------------------------------------ D--1----------8------------------------------------------ A-------------6----------------------------------------- E------------------------------------------------------
Espero ter ajudado.
|
Carregando Veterano |
# mar/12
· votar
Fireyeah
tem que ser o senhor fantástico pra conseguir tocar isso ae
|
Carregando Veterano |
# mar/12
· votar
como esse é um acorde maior, pode acrescentar a terça maior sem problemas, mesmo que na cifra esteja com 5ª. Acredito eu que essa cifra esteja errada... Eb7M
e------------------6------------------------------------ B------------------8------------------------------------ G------------------7------------------------------------ D------------------8------------------------------------ A------------------6------------------------------------ E------------------------------------------------------
|
dom de Deus Veterano |
# mar/12
· votar
Sumokamo
http://www.cifraclub.com.br/dicionario.acordes
|
dom de Deus Veterano |
# mar/12
· votar
digite no dicionario Eb7M/5-
será que não é esse que a musica pede?
teste a sonoridade com ele. a vezes quem postou a cifra escreveu errado.
|
Fireyeah Veterano |
# mar/12
· votar
Carregando tem que ser o senhor fantástico pra conseguir tocar isso ae Eu consigo e, honestamente, de fantástico não tenho nada.
como esse é um acorde maior, pode acrescentar a terça maior sem problemas, mesmo que na cifra esteja com 5ª. Desculpe se eu estiver errado, mas o que caracteriza um acorde maior não é sua terça? Porque um acorde com quinta é suspenso, então creio que incluir uma terça pode alterar muito sua sonoridade. Mas, claro, depende da música.
Sumokamo De qual música é essa cifra?
|
Carregando Veterano |
# mar/12
· votar
Fireyeah
acorde com quinta é suspenso?
todo acorde tem quinta, acorde com quarta é suspenso
|
Fireyeah Veterano |
# mar/12
· votar
Carregando Eu sei que acordes suspensos são aqueles em que as terças são suprimidas. Não necessariamente um acorde com quarta é suspenso, ele pode ter uma terça(maior ou menor) e uma quarta. Uma vez que um acorde com quinta(que conheço como power chords) não tem terça, apenas tônica e quinta, eles são, sim, suspensos.
|
Carregando Veterano |
# mar/12
· votar
Fireyeah
power chord não é acorde, acorde precisa de no minimo 3 notas
|
Fireyeah Veterano |
# mar/12
· votar
Carregando Que eu saiba são duas notas que são necessárias pra formar um acorde, não três.
|