Pestana nova vs. Afinação

    Autor Mensagem
    airguitar
    Veterano
    # mar/12


    Olá amigos.
    Troquei a pestana (acho que também conhecida como nut) do meu querido Zeca hoje, ficou bonito e tal mas...

    Afino a mizona solta, toco na primeira corda e fica 1/4 de tom acima do que deveria (parece pouco mas é ensurdecedor) e nas outras cordas ocorre uma diferença brusca também.

    Quero saber o que solucionaria meu problema. Lembrando que troquei em casa, sozinho, então agradeceria se a resposta fosse diferente de "leva num luthier", porque, como os funkeiros dizem aqui no rio, "o pai tá fraco" rs.

    Obrigado a atenção, aguardo respostas.

    strinbergshredder
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    airguitar
    vixi cara...

    se não rola de levar no luthier, aí fica dificil, pq teria que descobrir exatamente a fonte desse problema e corrigir; talvez até recolocando o nut...

    peraí que bateu uma luz aqui!
    tu sentiu as cordas mais altas, tipo, como se o nut tivesse muito alto em relação à escala?

    se estiver alta, pode ser isso; quando vc toca a corda solta, beleza, mas se vc aperta na 1ª casa tensiona muito ela e muda a nota...

    checa isso aí!

    kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    airguitar
    ou voce leva num luthier, ou voce aprende a regular ela na mao.

    a pestana influencia muito na afinação, e qualquer coisinha torta nela vai comprometer as cordas soltas.

    parece simples mas nao é.
    se voce tiver paciencia pra estudar e habilidade manual pra mexer nela voce consegue acertar ela.

    dom de Deus
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    airguitar


    você não tem a que veio nele? se tiver copia a altura da outra

    airguitar
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: airguitar
    · votar


    strinbergshredder
    kiki

    Então, antes de ler as respostas de vocês eu resolvi lixar mais um pouco embaixo do nut, reparei que a afinação começou a acertar. Sim, eu senti que a ação das cordas estava mais alta que o normal, foi o que me levou a futucar mais HAUHUAHUHA Vou continuar lixando até acertar.

    dom de Deus
    Não tenho mais, joguei fora. Também pensei nisso antes de postar aqui, mas quando perguntei pra minha avó onde estava o lixo, já estava no caminhão da comlurb :/ hahaha

    Obrigado galera, qualquer necessidade eu volto aqui

    kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    airguitar
    cuidado pra nao lixar demais se nao vai trastejar!

    no mais, na pior das hipoteses voce so vai ter que comprar outra!
    =p

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pestana nova vs. Afinação