Autor |
Mensagem |
Guh26 Veterano |
# mar/12
Pessoal, eu estava afinando meu violão memphis ac40 aço, e incrivelmente consegui quebrar a minha 3ª corda (sol). a agora n sei o que eu faço.. eu posso guardar o violão sem uma das cordas, sem preocupação até comprar cordas novas? devo desafinar? é a 1ª vez que isso acontece me ajudem ai
|
renanguitar777 Veterano |
# mar/12
· votar
Guh26 pode sim pode fechar o topico agora
|
slow134 Veterano |
# mar/12
· votar
Guh26
Pode sim, mas compre o mais rapido possivel.. acho que se ficar até uma semana ñ tem perigo.
|
Guilherme Nau Veterano |
# mar/12
· votar
Guh26
Se você entrar em desespero toda vez que uma corda estourar vai viver com síndrome do pânico.
Não tem problema algum. Uma corda a menos seria menos tensão para o braço e não vai estragar nada no seu violão, fique tranquilo.
Abraço
|
Guh26 Veterano |
# mar/12
· votar
Ok, obrigado
e outra duvida, eu tenho essas cordas a mais de 6 meses... será q vale a pena trocar o jogo completo ou só uma?
|
Fireyeah Veterano |
# mar/12
· votar
Guh26 eu tenho essas cordas a mais de 6 meses... Eita! O ideal seria trocar toda vez que aparecer uma marca de ferrugem que você não consegue tirar, o que geralmente ocorre de mês em mês. Você sabe que deve limpar as cordas toda vez que parar de tocar né?
|
Guilherme Nau Veterano |
# mar/12
· votar
eu tenho essas cordas a mais de 6 meses... será q vale a pena trocar o jogo completo ou só uma?
!!!!!!!!!!!!
Deve ta dura feito pedra e quase muda hahaha
Troca tudo, muuuito melhor
|
Guh26 Veterano |
# mar/12
· votar
Fireyeah
Sim, n é toda vez que eu limpo depois de tocar.. :S
e tbm essa corda q estorou eu percebi q jah estava em estado final, toda inferrujada e começava a xiar as vezes tocando ela solta...
|
Guh26 Veterano |
# mar/12
· votar
Guilherme Nau
é vdd rsrs
|
slow134 Veterano |
# mar/12
· votar
Guh26
kkkkkkk
Já devia ter trocado!! vc vai ver.. vai parecer outro violão. e lembre-se de trocar pela msma tensão.. ok? flw
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/12
· votar
Guh26
Cara, relaxa, não precisa mexer em nada, só colocar uma corda nova, de mesma espessura, no lugar. Violões e guitarras não são de papelão! ;)
Agora, se o encordoamento já tá com sinais de ferrugem, troca tudo logo!
Abs
|