Autor |
Mensagem |
joaozinhow15 Veterano |
# mar/12
Boas galera .
Vou-me iniciar no violão e já comprei um bem acessivel nada de mais com cordas de nylon .
Mas é o seguinte , eu vi aqui no cifraclub que algumas músicas dizem que o tom é: G . O que é isto ?
Como afino de acordo com cada musica ? Alguém me pode explicar ?
|
kiki Moderador |
# mar/12
· votar
joaozinhow15 Como afino de acordo com cada musica ? Alguém me pode explicar ?
nao. a afinação do violao é sempre a mesma em 90% dos casos.
a não ser que haja algo dizendo pra mudar a afinação por exemplo: afinar meio tom abaixo, ou drop D (sexta corda em Ré), afinação aberta, etc.
Mas é o seguinte , eu vi aqui no cifraclub que algumas músicas dizem que o tom é: G . O que é isto ? o tom da musica nao tem nada a ver com afinação. cuidado pra nao confundir. o tom é por onde se baseia a harmonia da musica, a partir da onde se estruturam os acordes. no começo nao te serve pra nada. depois que voce tiver mais tempo de treino e estudo, isso ajuda muito. voce vai perceber que no mesmo tom costumam vir os mesmos acordes (o chamado "campo harmonico").
Como Afinar Violão recomendo usar esse afinador: http://www.gieson.com/Library/projects/utilities/tuner/index.html
voce afina de ouvido. toca a nota no afinador e toca a mesma corda no violao, e tenta deixar igual. no começo vai parecer impossivel, mas depois voce vai pegando a manha. procure por tutoriais em video, deve ter um no cifraclub tv.
|
WebTiago Veterano |
# mar/12
· votar
kiki Ia responder ¬¬. Sem graça.rsrs
|
joaozinhow15 Veterano |
# mar/12
· votar
Estou a tentar tocar o sweet child of mine versão simplificada .
Mas o som do meu violão está muito mau. Como faço para deixar na afinação normal para as músicas ?
|
WebTiago Veterano |
# mar/12
· votar
joaozinhow15 Afina em E B G D A E lembrando que falei de baixo pra cima.
|
joaozinhow15 Veterano |
# mar/12
· votar
E como faço isso no afinador ?
|
joaozinhow15 Veterano |
# mar/12
· votar
Já entendi , MUITO OBRIGADO AMIGÃO
|