Autor |
Mensagem |
China in Box Veterano |
# mar/12
Pessoal,
Comprei um violão Fender New CD-60, com captação Fishman e case. Eu li aqui no forum muitos tópicos que apontavam alguns modelos da cort e takamine nessa faixa de preço, com tampo maciço que seriam boas opções, testei todos eles e acabei escolhendo o Fender mesmo sabendo que o tampo é laminado e que o preço estava meio salgado, embora aquela fosse a unica loja na minha região que tinha aquele violão.
Achei o som dele muito superior aos outros modelos que testei nessa faixa de preço, mesmo os de tampo maciço (como os Takamine e Cort), ainda mais com ele plugado. O Timbre é Íncrivel!!! N minha opinião muito melhor que os modelos takamine, cort, tanglewood e outros que testei. A única coisa que me preocupa um pouco é a questão do tampo.
Queria Saber de vocês se eu fiz uma boa escolha, se esse violão é bacana mesmo e se alguem teve problemas com empenamento de tampo com um violão desses ou se conhece alguem que teve. Será que alguem poderia me dar algumas dicas decomo evitar esses problemas?
Obrigado
|
zeemedeiros Veterano |
# mar/12
· votar
eu iria em um cort de tampo maciço. Mas se nao se iludiu com esses takamines de 1000 reais, que vendem só com nome, saiu ganhando :D
|
China in Box Veterano |
# mar/12 · Editado por: China in Box
· votar
zeemedeiros
Obrigado pela dica. Eu testei um cort com tampo maciço, mas achei o som meio "sem sal". O Violão é lindo e o acabamento impecável, sem contar o tampo, mas escolhendo pelo som eu fiquei com o Fender... Será que eu não posso ter problemas com esse tampo laminado?
|
Flavio Jr. Veterano |
# mar/12
· votar
Não.. Problemas em questão de resistencia não tera não, ainda mais que ele veio com o case então fique tranquilo
Sobre a sonoridade.. não sei cara eu toquei nele, não axei grandes coisas, mas violão é de gosto, talvez o melhor pra voce seja o pior pra mim e vice e verça se voce gostou é oque importa e o tampo solido faz sim sua diferença.. mas estes fender vem com um laminado de uma boa qualidade
Mas se é questão de dar problema no tampo não precisa se preocupar.. é só cuidar claro, tem um baita violão em mãos
|
stereomind Veterano |
# mar/12
· votar
Não estou dizendo que este é o caso do China in Box, mais uma coisa geralmente desconsiderada por pessoas que partem para uma maratona de testes de diferentes modelos de violão em lojas de instrumentos musicais, são as cordas. As cordas podem simplesmente arruinar a avaliação de um violão. Fatores como a marca, o tipo, a medida e, principalmente, o estado de conservação da corda são determinantes para que o instrumento seja julgado de forma justa. Recentemente eu passei por esta experiência, na compra de um violão folk com tampo sólido de até R$1.300, defini os modelos de interesse das marcas Cort, Crafter, Fender, Takamine, Yamaha e Walden e parti para as lojas do RJ para fazer o teste de São Tomé Visitei quase todas, e na medida que eu ia testando os instrumentos percebi que alguma coisa estava errada, o mesmo modelo respondia de forma diferente de uma loja pra outra, constatei que eram as cordas. Em uma das lojas até fiz o vendedor trocar as cordas, alegando que não havia condições de testar o instrumento. Como é praticamente impossível vc ter em uma única loja todos os modelos, com as cordas adequadas e em bom estado de conservação, minha missão foi complexa e exaustiva. Mas no final fui recompensado com a escolha certa, não tenho dúvidas que adquiri o melhor para mim. Mas isso é assunto pra outro tópico ...
abs
|
China in Box Veterano |
# mar/12
· votar
Flavio Jr e stereomind
Muito Obrigado. Quanto as cordas eu realmente não me atentei a esse fator, que pode sim ter influenciado minha escolha, mas estou satisfeito com o instrumento que não me apresentou problemas e nenhum defeito de fabricação (diferente de quando comprei minha guitarra que tive varios problemas) e som tem me agradado. Mais uma vez obrigado pelas dicas.
|