Autor |
Mensagem |
jeff_1001 Veterano |
# fev/12
eu toco numa banda mais nau sei fazer acordes com meia pestana e qeria q vcs me ajudassem' uq saum acordes com meia pestana?
|
strinbergshredder Veterano
|
# fev/12
· votar
jeff_1001 é quando vc, por exemplo, faz uma pestana apenas nas cordas e, B e G...
isso é meia pestana...
|
Luis Bergamin Veterano |
# fev/12
· votar
jeff_1001
E quando voce "deita" o dedo um,geralmente somente na E,B,S. O segredo e treinar fera,nao tem manha naum haha
|
ViniciusBorges Veterano |
# fev/12
· votar
jeff_1001 Pestana em apenas algumas cordas do violão. Eu gosto de fazer o Lá tradicional com uma meia pestana com a polpa do dedo indicador , na cordas B, G e D; Mesma coisa com o Si, só que eu faço a pestana tradicional na segunda casa e a meia pestana com o dedo mindinho. É interessante saber usar esses pequenos truques, que podem cansar bem menos a mão em uma música longa, por exemplo.
|
Caneta Espiã ò.ó Veterano |
# mar/12
· votar
corta metade do dedo q fica facim facim
|
Guilherme Nau Veterano |
# mar/12
· votar
jeff_1001 eu toco numa banda mais nau
Oi... Fala?
uq saum acordes com meia pestana?
São acordes que você usa meia pestana ué! Por exemplo:
É possível fazer meia pestana no acorde D
Basta fazer o seguinte:
No desenho aqui, a letra I representa uma corda e o espaço abaixo dela uma casa. Os números são os seus dedos e o --- é a pestana:
I I I I I I I I I ¹--- I I I I ² I
|
Guilherme Nau Veterano |
# mar/12
· votar
Caneta Espiã ò.ó corta metade do dedo q fica facim facim
Legal né cara?
Se não quer ajudar abre o redtube e vai brincar um pouquinho.
A ideia do fórum é pra ajudar, não pra trollar.
|
Rockeira_2015 Membro Novato |
# mar/15
· votar
Olá pessoal, eu tenho uma duvida sobre pestanas: tipo pq existem acordes com pestanas e outros apenas com meia pestanas? E tipo se eu to fazendo um acorde e no shape dele ta o desenho d uma meia pestana eu posso fazer uma pestana completa ou obrigatoriamente eu preciso fazer uma meia pestana?
|
kiki Moderador |
# mar/15
· votar
Rockeira_2015 Olá pessoal, eu tenho uma duvida sobre pestanas: tipo pq existem acordes com pestanas e outros apenas com meia pestanas? pq a pestana serve pra segurar aquelas cordas, igual quando usa só a ponta dos dedos. se usa meia pestana é por dois motivos: 1 - é mais facil segurar do que uma pestana inteira, pela posição da mão; 2 - ou pq precisa das outras cordas soltas.
exs.: 1-acorde Eb e----3-------------------------------------------------- B----4-------------------------------------------------- G----3-------------------------------------------------- D----5-------------------------------------------------- A----6-------------------------------------------------- E----X-------------------------------------------------- faz uma meia pestana na casa 3. eu nao consigo fazer ele com pestana inteira.
2-acorde D7M e--3---------------------------------------------------- B--3---------------------------------------------------- G--3---------------------------------------------------- D--0---------------------------------------------------- A------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------ dá pra fazer sem meia pestana tbm, mas se fizer meia pestana na casa 2 precisa tocar a corda D solta.
sacou?
E tipo se eu to fazendo um acorde e no shape dele ta o desenho d uma meia pestana eu posso fazer uma pestana completa ou obrigatoriamente eu preciso fazer uma meia pestana? depende do acorde. mas é que normalmente se pede meia pestana é pq é mais simples. voce precisa entender omo se formam os acordes pra ter certeza de pq pode ou nao pode algumas coisas, pesquise sobre isso! escalas e intervalos. recomendo ler tópicos onde nosso amigo LeandroP posta, ele sabe tudo do assunto.
|
Jube Veterano |
# mar/15
· votar
Rockeira_2015 Assim como o kiki comentou, é bom você entender o que está fazendo, vi várias dúvidas suas sobre shapes, acordes, caged que se esclarecerão quando você entender a base deles.
A pestana é um metódo para você tocar um acorde geralmente formado de 3 notas e o mesmo pode ser feito de várias maneiras, meia pestana, pestana, em certa região do braço ou outra, é interessante você dar uma pesquisada nisso e ficar menos presa aos shapes.
|
Louco loucão Membro Novato |
# mar/15
· votar
vc não precisa fazer meia pestana se não quiser..vc pode adaptar a nota de outra forma mais facil para vc... sempre falo que se vc fizer o arroz com feijão vai dar na mesma que querer fazer escargot...o publico ta pouco se importando com isso...se vc tem dificuldade faça o basico ;;pra que complicar ??
|