Autor |
Mensagem |
jmarcuscf Veterano |
# fev/12
então, eu sempre usei cordas 0.11 no meu violão. mas para fazer acordes com pestana eu tenho que fazer muita força e mesmo assim não sai o som de todas as cordas e fica meio abafado '-'
minha duvida é a seguinte se eu trocar de 0.11 pra 0.09 vai ficar muito mais facil de fazer pestana? e será que eu vou perder muito em volume e definição?
|
GuilhermeCler Veterano |
# fev/12
· votar
jmarcuscf Esse negócio de espessura de corda depende da finalidade.
Cordas 0.11 são mais difíceis de tocar do que as 0.09, porém as 0.11 são mais "resistentes" e dão um aspecto mais pesado ao som. Se você colocar 0.09, acredito que facilite a formação de pestanas, mas as cordas serão um pouco mais "frágeis" do que as 0.11.
Me corrijam se eu estiver falando alguma besteira...
|
Guilherme Nau Veterano |
# fev/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar
GuilhermeCler
Ta falando não
Mas de qualquer maneira, elas serão mais "frágeis" por serem mais finas que as 0.11.
jmarcuscf
Com certeza irá facilitar fazer pestana. Mas não sei porque você sempre usava 0.11 se nem pestana consegue fazer Oo
|
Felippe Rosa Veterano |
# fev/12
· votar
jmarcuscf Cara, coloque 0,10... Meu violão(Condor DC2) sempre foi 0.10 e caí na besteira de colocar 0.09 , daí foi umas 3 semanas sem tocar porque desregulou o braço e depois de um tempo acabou com os trastes... Abçs
|
Guilherme Nau Veterano |
# fev/12
· votar
Felippe Rosa
Mas os trastes sempre vão ficar assim.
O braço desregular também é normal.
Pra você ter uma ideia, aqui em Blumenau um dia é chuva no outro é sol intenso.
Tenho que regular o braço as vezes 2 vezes por semana.
|
Felippe Rosa Veterano |
# fev/12 · Editado por: Felippe Rosa
· votar
Guilherme Nau Sim, acontece que desregulou mais rápido depois da troca de tensão.... Aqui em Formosa é 15 min chuva, 15 sol, e assim sucessivamente( o dia todo)... Abçs !!
|
Guilherme Nau Veterano |
# fev/12
· votar
Felippe Rosa
Carai!
Aí não tem madeira que guente
Abraço
|
Dragonlokker Veterano |
# fev/12
· votar
Não sei se vcs acham o mesmo, mas cordas 0.09 tendem a ter o timbre mais suave, são mais macias e mais molinhas pra tocar. jmarcuscf Mas ae se vc for mesmo colocar cordas 0.10 ou 0.09 com certeza vc vai ter q levar no luthier pra regular seu violão.
|