Violão para Samba

Autor Mensagem
    lucaxs
    Veterano
    # fev/12

No princípio de Março farei a compra de um violão elétrico nylon clássico que pretendo utilizar tanto em casa quanto em apresentações , porém preciso muito de sugestões sobre marcas, modelos, luthiers, e até acordoamento mais indicado para o estilo. Meu irmão tem um takamine EG124 que é um bom violão e tem um preço cabível (em torno de R$1.200) mas eu gostaria de um violão que tenha uma qualidade semelhante (se possível maior, com timbre mais apropriado para samba) mas que não seja muito mais caro. Sei que luthiers geralmente saem mais caros até porque a qualidade nem se compara mas eu tenho muito interesse em conseguir um violão que o espaçamento entre as cordas seja um pouco maior do que o padrão (maior que o meu C40 da Yamaha), se alguém conhece um luthier que faz um preço mais camarada, ou conhece algum modelo de violão que atenda aos requisitos que eu mencionei la em cima (bom e barato) por gentileza me dê uma força. Desde já agradeço a quem puder contribuir com meu tópico.

jmarcuscf
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: jmarcuscf
    · votar

cara tem um amigo meu que usa um Di Giorgio Talent 3 o som realmente é muito bom, e tá nessa faixa de mil e pocos reais.
    abraço

Sapopemba
    Veterano
    # fev/12
    · votar

Não sei se é bom para samba, mas se você quer um instrumento com espaçamento entre cordas maior, na faixa de 1200, dê uma conferida nos seguintes links:

http://store.guitanda.com.br/instrumentos/emanuelcarvalhots3.html
    http://store.guitanda.com.br/instrumentos/emanuelcarvalhots4.html

São violões semi-artesanais, feitos sob responsabilidade de um luthier conceituado.

lucaxs
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: lucaxs
    · votar

Sapopemba, ques violões massas cara. Realmente o tipo de violão que eu quero, principalmente o segundo que tem a tampa e o braço de cedro que pelo que eu averiguei é a madeira mais recomendada para o timbre de samba. Você sabe me dizer algo sobre os captadores fishman?Lá tem 3 modelos. E você já pegou em um violão desses?

Sapopemba
    Veterano
    # fev/12
    · votar

lucaxs,

Não entendo de captadores, meu negócio é tocar sem amplificação, aqui em casa mesmo. Pelo que ouço falar, os captadores Fishman são bem conceituados. Note que esse violão, a priori, é vendido sem captador, mas se você quiser, pode comprar com captação Fishman, pagando a mais por isso, claro.

Eu já experimentei esses violões, só que, ao contrário de você, prefiro com espaçamento entre as cordas menor que o padrão, por isso não comprei.

O cara que vende esses violões é super gente-fina e entende horrores. Acho que vale a pena você entrar em contato com ele.

Boa sorte!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Violão para Samba