duvida de um jeito que eu seguro a palheta

    Autor Mensagem
    Ditzel
    Veterano
    # fev/12


    pra eu ganha agilidade, eu uso palheta fina media ou grossa? e sobre o jeito de segurar, e melhor segurar bem firme, ou deixar a palheta se mexer nos dedos?

    D.V.
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ditzel

    A espessura da palheta só você pode dizer. Claro não será nada bom valer um solo com uma palheta 0.50mm.

    Uso palhetas de 1.0 mm até 3.0 mm e com qualquer uma delas toco qualquer música que eu gosto. Claro que tem suas diferenças no timbre mas isso é gosto pessoal.

    Pra dar a palhetada deve-se deixar a mão relaxada.... se deixar a mão tensa não terá tanta agilidade e ficará cansado mais rápido.

    Mas não é relaxada ao ponto de deixar a palheta "frouxa" nos dedos.

    No youtube tem tutorias de como segurar a palheta... da uma olhada lá depois.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ditzel

    Olha cara, eu sou um cara que gosta muito do timbre de cordas de aço.

    Por isso, pra palhetar acordes uso palhetas finas pra dar mais "claq" e agilidade sem a palheta prender nas cordas.

    Pra solar mesmo, eu uso uma heavy ou média, assim tenho mais firmeza e não escapa tanto.

    Daniel66
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Daniel66
    · votar


    é questão de gosto,não existe uma ordem certa de usar a palheta pra cada situação e sim sugestoes
    Eu tenho um monte,mais só uso uma pra tudo e de vez em quando troco pra mudar um pouco mais isso é pessoal mesmo
    Segurar a palheta
    http://www.youtube.com/watch?v=IV_OuIobiv8
    esse é o modo mais comum,mais segure do jeito que vc sentir melhor e que não te prejudique
    Não deve usar muita força na palheta e nem deixar muito mole porque se não a danada cai kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mais vc acostuma

    Nilton Rafael
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ditzel
    Use a que você achar melhor!

    Vi Giovanetti
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    esse é o modo mais comum,mais segure do jeito que vc sentir melhor

    Tipo isso n é verdade, c vc segura a palheta do jeito errado isso vai t atrapalha em um monte de coisa no seu aprendizado exercicios etc.
    O negocio é usa só o polegar e o indicador, segue as tutoriais la q ta sertin.
    Abrass

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida de um jeito que eu seguro a palheta