Engano na compra do Takamine

    Autor Mensagem
    Chapeletta
    Veterano
    # fev/12


    Pessoal, comprei hoje o Takamine EG-320-NS, o som é excelente e tal. Porém antes de comprar, fiz questão de perguntar ao vendedor se o tampo dele era laminado ou sólido, no que ele foi verificar no site da Takamine e me disse ser "sólio". Na hora nem duvidei da boa-fé do sujeitou ou desconfiei que tivesse se enganado, porém ao chegar em casa com o violão, fiz uma busca na internet e achei o seguinte:

    EG320C NS
    "- Tampo: Spruce Plywood"

    Fiz uma pesquisa no google e vi que o tal plywood é um belo "waffle" de madeiras... Decepção.

    Confere essa informação? O que me dizem dessa madeira?

    Obrigado.

    slow134
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Chapeletta

    Sim, esse modelo realmente é de tampo laminado, se fosse eg320sc seria sólido, mas esse tbm é um bom violão, acho que vc não vai se arrepender..

    abraço

    Guilherme Nau
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Chapeletta

    Pra vendedor se pergunta o preço.

    Se daqui a 1 ano não tiver acontecido nada, nem se preocupe.

    Natanael Gama
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Chapeletta


    O Guilherme Nau tah certo a Gente tem que pesquisar o violão que quer pois vendedor fala cada asneira que não tem condição, obvio que não é todos tem alguns que já são veteranos e honestos.. Mas novatos ou pessoa que não entende muito acaba cometendo deslize mesmo.

    Chapeletta
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Vou pedir a restituição da respectiva diferença, fui ludibriado e vilipendiado. >:(

    Chapeletta
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Natanael Gama

    Eu até tentei fazer isso, porém não chei muita informação sobre os modelos mesmo...

    Guilherme Nau
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Chapeletta

    Cara eles não vão devolver :)

    Só se você tiver uma moral muito foda. Aí sim

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pra vendedor se pergunta o preço.

    Mas como disseram é um bom violão sim.....

    Chapeletta
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Olha, eu só vou ficar quieto porque estou muito satisfeito com o vilão mesmo. Do contrário, você pode exigir devolução do produto, e só olhar o Código de Defesa do Consumidor. FIca a dica pro pessoal, se te sacanearem em uma venda, a primeira coisa que você pergunta ao chegar na loja é "cade o CDC?".

    slow134
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Chapeletta

    Pelo menos vc está satisfeito néh?

    Uma dica: Não tenha raiva desse violão, pq se não toda vez que vc pega-lo vai te desanimar, se vc gostou do som, do acabamento, da captaçao... isso é o que importa..

    abraço

    Bog
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Chapeletta
    o som é excelente

    Minha pergunta é: o som deixou de ser excelente depois que você soube que o tampo não era sólido?

    É óbvio que o vendedor devia ter passado informações corretas (ou ao menos ter admitido que não sabia), mas até onde eu sei, um som excelente não deixa de ser excelente quando a gente descobre que ele saiu de um violão de compensado.

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bog


    excelente quando a gente descobre que ele saiu de um violão de compensado.

    aproveitando a carona.

    imagino que tenha violão laminado melhor que alguns de tampo maciço é ou não é?

    tenho um tampo maciço da di giorgio 38, mas não se compara com o meu crafter laminado. o crafter o som é d+ qualidade e tal. apesar que o di giorgio é muito bom tbm.

    japinhaa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    é a mesma coisa do epiphone ej 200... tem o tampo laminado... mas é melhor q mtos violoes de tampo sólido...

    Guilherme Nau
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    japinhaa
    é a mesma coisa do epiphone ej 200... tem o tampo laminado... mas é melhor q mtos violoes de tampo sólido...

    Fato!

    Mas a galera vai muito pelo que o povo ignorante daqui fala.

    Cara eu sempre digo: Que se foda se a madeira é mal falada, o timbre vai dizer se ela foi bem feita.

    Chapeletta
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Mas eu nunca falei que o som deixou de ser bom porque descobri que era laminado, ao contrário, é só ler o que falei... Estava pensando em trocar porque existe uma pequena diferença de preço neles, apenas isso.

    Rick Rock
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Sei lá, mas não é só o timbre que ta em jogo. E a longevidade do instrumento?! Acho que um tampo solido é pra vida inteira, não corre o risco de criar barriga com o tempo e também ouvi falar que quanto mais o tempo passa, mais apurada a madeira fica. Além do que, não é nada certo o vendedor falar que é solido pra vender, sendo que é laminado.

    Não sei se estou errado, massss....é o que eu penso

    Abraço

    Guilherme Nau
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Rick Rock

    Não ta errado não.

    Por isso falei que se dentro de 1 ano não acontecer nada, ele não precisa se preocupar.

    Natanael Gama
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Guilherme Nau

    Mas a galera vai muito pelo que o povo ignorante daqui fala.

    Tampo Laminado é inferior pela uma serie de coisas, e isso é um fato e não ser ignorante. Obvio que tem muitos violões de tampo laminado com o som excelente Eu tenho um violão com tampo laminado, e o som é otimo mas ele não é um violão que tera uma boa durabilidade, por exemplo trocar cavalete é arriscado, aonde vai os pinos por dentro é cheio de ferpas..

    Por isso falei que se dentro de 1 ano não acontecer nada, ele não precisa se preocupar
    Dentro de 1 ano já é tarde se acontece alguma coisa que nao é nada bom com certeza nem a cara do comprador o vendedor lembra mais kkk

    Chapeletta

    Se a diferença for pouca como Vc disse Vc pode ir e explicar para o vendedor que Vc quer um tampo solido e ele vendeu um laminado e Vc paga a diferença pois é isso que Vc quer, Na boa Eu acho que violão acima de 500 reais não compensa tampo laminado, pois acima desse preço o valor já é mais alto e obrigatoriamente a qualidade tem que ser melhor senão é perca de dinheiro, imagina gastar 900 a 1.200 reais em um violão com durabilidade de um da metade do preço compensa?

    Guilherme Nau
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Natanael Gama

    Claro que sim.

    Mas tem uma galera aqui no fórum, que não sabe nem definir o som de qndo bate com o dedo no tampo. Não sabem nem se é laminado ou sólido e saem falando cada coisa cara Oo

    Eu não gosto de violão com tampo laminado, ja tive um. Não durou mais que 5 meses rs

    É bom pra dedeu mas é descartável haha

    amador_ssa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Chapeletta

    Você não foi o primeiro nem será o último a ser ludibriado por um vendedor. É realmente irritante mas até mesmo alguns Luthiers contam cada mentira braba. So não entendi essa contradição:

    Eu até tentei fazer isso, porém não chei muita informação sobre os modelos mesmo... <<< Você não achou informação sobre o violão (porque não procurou) e no dia seguinte que o comprou tharam:

    ao chegar em casa com o violão, fiz uma busca na internet e achei o seguinte:

    EG320C NS
    "- Tampo: Spruce Plywood"


    Mas esquece isso e vai aproveitar seu violão. Ou procure algum defeito de fabricação e va troca-lo no prazo da garantia. (acho dificil porque certamente você o conferiu na compra)

    Marlus R. Saade
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Povo fala de mais em tampo solido,madeira de violão, fabricas...umas coisas que me fazem pensar que não tiveram aulas sobre ressonância no colégio.. mas sempre se olha torto quando falam ''È solido.. é novo... e ainda mais é 50 reais a vista'' a media de preço de um Spruce solido.. mogno por exemplo é de 2000+, de marcas como guild esta saindo por 4 mil.
    Teu violão é de alto escalão, vá ser feliz hahah

    Chapeletta
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu já tive um folk da Eagle que provavelmente era compensado, mas nunca tive nenhum problema com ele, espero que o Takamine dê menos problemas ainda...

    Eu até tentei fazer isso, porém não chei muita informação sobre os modelos mesmo... <<< Você não achou informação sobre o violão (porque não procurou) e no dia seguinte que o comprou tharam:

    Logo depois de testar o vilão na loja eu fiz uma busca no site da Takamine sobre essa série de violões, porém sem achar nada. Logo depois de comprar eu achei o site da loja, e aí sim encontrei essa informação.

    Mas aproveito para dar um update: continuo bastante satisfeito com o violão, independente da madeira ou marca o som já tinha me agradado bastante desde o início, portanto nem estou pensando em trocar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Engano na compra do Takamine