posso trocar cordas 0.10 para 0.9 ? violao Hofma - Ye 220.

    Autor Mensagem
    diminuto
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: diminuto


    Iae pessoa, blz ! entao, eu tenho um violao Folk, Ye-220 azul da Hofma By: Eagle, ele veio cordas 0.10 quando eu comprei ( a um ano e pouco atras) tinha curtido mto o timbre, mais desde entao, tenho dificuldades pra tocar algumas musicas, com pestana principalmente, entao pensei em colocar 0.9, dei uma pesquisada e vi que o som vai ficar mais fraco, até ai tudo bem, vi tambem que quando ligado no amplificador, o som fica melhor com 0.9, é verdade? alguem ja testou? entao, a principal duvida é, posso trocar as cordas de 0.10 para 0.9 sem riscos de empenar ou algo assim? qual acordoamento é bom? o que tem no violao é D'addario.
    Agradeço desde já ! Valeu !

    GuiPG
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Já regulou seu violão depois que você comprou ?

    Ele pode estar dificil de tocar por isso .. então antes de qualquer troca de cordas manda regular.

    abraço

    diminuto
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Já regulou seu violão depois que você comprou ?

    entao GuiPG, eu nunca regulei nada, eu simplesmente comprei e toquei usahuash, eu n entendo muito quando o papo é manutenções/ regulagens em instrumento. Como se chama essa regulagem? e aonde faz? tarrachas, ponte, tensor ... ?

    WebTiago
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    diminuto
    Se você nunca regulou nada, o seu violão PRESCISA de uma regulagem de um luthier. Procure um na sua cidade. Tem que regular o tensor.

    Abraços

    vtful4
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Também de recomendo fazer regulagem , isso faz com que o violão fiquei mais macio , mas facil de fazer pestanas, e outra, colocar corda 0.9 não compensa , voce perde muuito timbre , o somo fica ridiculo e pra pegar afinação é um sacrificio, eu usi 0.11 no meu hofma hmf 250

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a posso trocar cordas 0.10 para 0.9 ? violao Hofma - Ye 220.