Corda sem som?!

    Autor Mensagem
    Igor Lima Golpian
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Igor Lima Golpian


    Olá pessoal
    comprei ontem um violão Menphis Md 18, é Folk e cordas de aço.
    O problema é que a 5ª corda quando tocada em qualquer casa ou até mesmo solta não executa som algum, ao invés de fazer "tonnnnnn" ela faz "tu", e além disso tm um chiado quando tocada. Queria saber se tem algo que eu possa fazer pois mesmo estando na garantia só terei tempo para ir no proximo sabado realizar a troca dele.
    Vlw

    feh_l.j
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    o.O
    posta um vídeo ou um som com isso cara..

    Natanael Gama
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Igor Lima Golpian

    Fica dificil imaginar.. mas tentando entender acho que a 5ª corda deve estar muito tensionada então não da para ela vibrar o mais certo é Vc ir na loja e mostrar pois provavelmente tem que mexer no tensor

    Pé de chinelo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Igor Lima Golpian

    Vc comprou o violão sem testar ?

    slow134
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Igor Lima Golpian

    Eitaa!

    Bom, se vc comprou ontem, provavelmente ainda não levou num luthier para fazer uma regulagem néh?
    Entendi o que vc quis dizer, acho que pode ser corda velha (pois violões sempre vem com cordas velhas), pode ser um empenamento no braço, pode ser algum problema no rastilho ou no nut, enfim pode ser várias coisas, leve num luthier, e veja como será um outro instrumento..
    Tanto o chiado quanto a corda sem som provavelmente devem melhorar depois uma boa regulagem (cerca de $100,00)

    Abraço

    Guilherme Nau
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Igor Lima Golpian

    Suponho que a corda ta tão baixa que nem vibrar ela vibra

    Igor Lima Golpian
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ola pessoal me desculpem por n responder antes, tive uns problemas.....
    mas realmente foi uma estupidez minha n perceber isso na hora da compra, a corda estava muito velha e por isso estava ruim, fui realmente estupido ao n testar da maneira correta... obrigado pessoal ^^ e descullpem a ignorancia da minha parte

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Igor Lima Golpian
    Então, comprou cordas novas e testou?

    Igor Lima Golpian
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    nem precisei comprar, eu levei na loja, o vendedor desempenou o braço e trocou a corda, as outras estavam boas... kk'

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    o vendedor desempenou o braço e trocou a corda,
    iii tá cheirando mal. Se o violão é novo e tá empenado, tem direito de trocar!
    Alias vendedor não é luthier, tenho certeza que ele não fez um trabalho bem feito, vendedor mal consegue vender violão imagina regular.....

    Igor Lima Golpian
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    olha cara, na verdade o violão empeno por minha culpa mesmo, eu mexi aonde n devia.... mas o vendedor ele é luthier tbm, entao n tem galho

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    eu mexi aonde n devia....
    hehe isso que dá ser curioso rrsrs

    Igor Lima Golpian
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    eu ja mexi no tensor da guitarra para saber como era....... curiosidade ferra um instrumento

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    eu ja mexi no tensor da guitarra para saber como era.......
    lol, não seria melhor pesquisar como funciona??

    Igor Lima Golpian
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    é eu pesquisei, despois que vi que tava alguma coisa errada, aí eu pesquisei..... sahuhuahasu

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Igor Lima Golpian
    hehe você é foda.

    raules
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    É errando que se aprende ;)

    Igor Lima Golpian
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    hehe, fazer o que né......

    MatheosXpt
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    e o que aconteceu com a guitarra? ou depois se conseguiu arrumar?

    amador_ssa
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Igor Lima Golpian

    Confesso que achei estranhissimo mas ri quando você disse:

    ao invés de fazer "tonnnnnn" ela faz "tu"

    Cara, se uma corda minha fizesse "tu" acho que teria um treco no coração, ela pode até estourar, não servir mais, mas fazer "tu" não hehe

    raules

    Igor Lima Golpian
    na verdade o violão empeno por minha culpa mesmo, eu mexi aonde n devia....
    eu ja mexi no tensor da guitarra para saber como era....... curiosidade ferra um instrumento

    É errando que se aprende ;)

    Sera mesmo? Eu espero. Aew Igor Lima Golpian você disse que ja mecheu no tensor de uma guitarra e ferrou ela, agora mecheu no violão onde não deve, quando comprar um baixo ou outro instrumento vai com calma... Se tivesse uma loja so vendia a você pela internet, não deixava você experimentar nada AHUhsquashauhsAuAHaUSHaahSasauahs brincadeira brother

    Igor Lima Golpian
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MatheosXpt

    cara eu dei uma pesquisada (uma tarde inteira de pesquisa.... ¬¬') e desempenei a guitarra, ela deu uma boa empenada, e depois vi q a merda q eu tinha feito ia ferrar feio mesmo o tensor ao ponto de faz puff....

    amador_ssa
    ahsusahusahushuauh cara ri demais, vo tentar parar de ferrar meus instrumentos... rsrs', mas acho q por outro lado acho que se alguem que pretende ser músico não ter um pouquinho de curiosidade não vai muito longe..

    amador_ssa
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Igor Lima Golpian

    vo tentar parar de ferrar meus instrumentos...

    IIIIIEEEEEEEEEEEEHHH UUuuHHhhuuu rsrsrrs

    mas acho q por outro lado acho que se alguem que pretende ser músico não ter um pouquinho de curiosidade não vai muito longe..

    Fato. Isso em qualquer área, não so na música, mas tenha mais cautela, so isso. Ja pensou se for um médico "experimentar" um tratamento inventado por ele semcautela? Pode matar o paciente. Mas no seu caso é importante sim saber mecher no seu instrumento (instrumento musical, antes que alguem faça gracinha). Mas se informe antes valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda sem som?!