Strinberg af65c vs hofma ye 220

    Autor Mensagem
    Pablo Gomes
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Pablo Gomes


    Olá galera, gostaria muito de ser ajudado, procurei bastante nos tópicos ja existentes e nao encontrei nada expecifico.
    Irei comprar um violao novo, e acabei escolhendo dois modelos, acontece que na minha cidade nao tem nenhum dos 2 para testes , só encontro violoes fora do meu orcamento ou os famosos de 100 reais aqui nas lojas daqui.
    OK, pesquisando em sites de compras e videos no youtube além do meu orcamento (máximo de 400 reais) cheguei a conclusao de que irei comprar um STRINBERG AF65C ou um HOFMA YE 220, como nao tenho como testá-los gostaria de saber:
    Qual voces acham melhor entre esses violoes ?
    Qual tem a melhor sonoridade ?
    Qual tem as melhores caracteristicas técnicas?
    Gostaria de saber de comentários sobre ambos.
    Caso alguém tenha um desses comentar se é um bom violao ou nao.

    Intao é isso galera, qualquer informacao de voces vai ser muito utél pra mim, espero que voces possam me ajudar, estou no aguardo, obrigado.

    HOFMA YE 220
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216665160-violo-eletrico-hofma- by-eagle-ye220-nf-afinador-correia-_JM

    STRINBERG AF65C
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221456233-violo-eletrico-strinb erg-af65c-folk-aco-frete-gratis-_JM

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Pablo Gomes
    não conheço nenhum dos dois muito bem, toquei eles algumas vezes emprestado ou em loja só...

    eu acho que os hofma são um pouquinho melhores que os strinberg no geral, mas não sei necessariamente nesses modelos.
    o erico ascenção vive falando bem desse hofma (voce ja deve ter lido algo dele por ai no fórum).
    de qualquer forma, acho que são as melhores escolhas nessa faixa de preço. acho que tanto um como o outro vao valer a pena.

    Pablo Gomes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    kiki

    Obrigado pela resposta, realmente para chegar nesse modelos dei uma pesquisada e vi sim falarem bem dos hofmas e tambem dos strinbergs.
    Espero que outros usuarios me respondam tambem.. Do ponto de vista estético achei mais bonito o strinberg porém caso a sonoridade do hofma seja melhor nao vejo problema em escolhe-lo. Vlw.

    vtful4
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Então cara , eu já toquei num hofma ye 220 , só que na cor preta e pra ser sincero , não me agradou muito , pois apesar de ser um violão do modelo folk , ele não possui muito volume e achei o braço meio desconfortável , mas vai saber né , achei o violão do cara meio "descuidado" vamos dizer assim , pois as cordas estavam velhas e o braço poderia até estar meio desregulado ou até mesmo empenado. Eu tenho um hofma hmf 250 , que o preço é um pouco superir a esse ye 220 , mas na minha opinião compensa pois é um violão que possui o braço mais confortavel , mais macio de tocar e possui um som com bastante volume e bastante encorpado , com bastante graves , mas se você gosta de um violão mais agudo , é preferivel pegar o ye 220 ou o esse strinberg mesmo pois ambos possuem tampo em spruce, o que faz com que o som fique mais agudo. Nunca toquei num strinberg , mas ja ouvi falarem muito bem deles. Mas cara, tenta testar os violões e se informal o melhor possível sobre eles, pois tem que se ter bastante cuidado ao comprar um instrumento.

    Pablo Gomes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    vtful4

    Obrigado pela dica, realmente já ouvi falar muito sobre o hmf 250, mas nao está nos meus planos principalmente porque na verdade estou procurando um violao de cor natural expecificamente. Vlw pela dica ai do agudo, estou tentando me informar ao maximo já que nao tenho como testá-los. Estou no aguardo de outras respostas de outros membros. Abraco.

    Pablo Gomes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ninguem ?

    FelipeXGuitar
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pablo Gomes

    Cara o hofma e o strinberg é bom
    eu tocava em um michael
    agora peguei um strinberg AW53-CBK paguei 300,00 R$ na promoção
    ee oo som dele e bom desplugado e plugado , porem tem esse Hofma HMF 250 que eu vi aqui por 420,00 R$
    se voce nao esta com preça pode juntar mais uns quebrados e pegar esse hofma HMF que tem um som incrivel

    to com meu strinberg a 2 meses e ainda nao apresentou nenhum problema , se voce tiver com preça fique com esse strinberg AF65C

    MatheosXpt
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    vtful4

    Nessa faixa de preço, realmente o hofma 220 e muito bom, o único quesito que deixa a desejar é o som dele desplugado. Mas usando um microfone o som fica legal.

    Pablo Gomes
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Obrigado pelas respostas ainda estou pensando. FelipeXGuitar ja ouvi falar muito bem do HMF 250 porém o visual dele nao me agrada , nao adianta comprar talvez o melhor na faixa de preco sem gostar nao é verdade ?

    Vitor_Jungle
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pablo Gomes
    Cara eu tenho esse Strinberg e pela faixa de preço dele é muito bom, dá um sonzao sem tar plugado pq ele é folk, o hofma nunca testei nao, mas o negocio é testar cara, se vc puder é a melhor coisa a fazer....

    Vlw...

    Pablo Gomes
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Apesar de inicialmente querer um violäo de cor natural , cheguei a conclusäo que por esse preco seria melhor pegar um hmf 250 e depois quando as coisas melhorarem pegar um violao melhor de cor natural. Obrigado pela ajuda dos companheiros.

    vtful4
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    aae cara , é isso ae , pela sonoridade do hmf 250 compensa muito , que bom que você seguiu os nossos conselhos. Foi um prazer em ajudá-lo

    gufavaretto
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tenho um af65c, posso falar que ele é bom sim, pelo preço, mas strinberg, sabe como é, tem que ter sorte na hora de comprar, o hofma eu não sei, mais garanto que o strinberg não é ruim, estou com ele faz um bom tempo, e nunca deu problema, só fiz uma retífica de trastes e um rebaixamento de cordas...

    smarth
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Um amigo meu tem esse modelo de Strinber pagou 600 R$ é elétrico muito bom o timbre e a sonoridade é excelente se eu fosse vc compraria o Strinberg
    é bem macio e leve um bom investimento! vlw ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Strinberg af65c vs hofma ye 220