Autor |
Mensagem |
Guitar Thunder Veterano |
# jan/12
Pessoal sou novo no forum e gostaria de saber o seguinte: Tenho um pc com microfone e tudo e um violão simples acustico com cordas de aço e gostaria de saber se existe algum programa q faça sair o som de meu violão no pc sem presisar de cabo ou coisa do tipo apenas o microfone do pc Se sim:
Por favor postem o nome dele ou o link para download desde já agradeço pessoal ;)
|
Rick Rock Veterano |
# jan/12
· votar
Audacity é bem simples, é o que eu uso, porém vou baixar o reaper pra fazer uns testes aqui porque segundo o que andei lendo é bem melhor do que o audacity, porém é bem mais complexo.
Abraço
|
Rick Rock Veterano |
# jan/12
· votar
Ah,
Só que pra converter pra mp3 no audacity é preciso que instale um codec de nome lame, da uma pesquisada no fórum que já foi bastante discutido esse assunto.
Valeu
|
ViniciusBorges Veterano |
# jan/12
· votar
Guitar Thunder Você quer um software de gravação, é isso? Tente o Reaper. Não é nada complicado, além da vantagem de poder usar Vsts(entre muitas outras, as quais estou com preguiça de escrever).
|
# jan/12
· votar
ViniciusBorges
ñ eu ñ quero um q grave e sim um q reproduza assim q eu tocar o violão tipo quando um violão eletrico está ligado na caixa de som entendeu?
|
ViniciusBorges Veterano |
# jan/12
· votar
Guitar Thunder ñ eu ñ quero um q grave e sim um q reproduza assim q eu tocar o violão tipo quando um violão eletrico está ligado na caixa de som entendeu? Você sabe o que significa gravar, certo?
|
kiki Moderador |
# jan/12
· votar
Guitar Thunder ñ eu ñ quero um q grave e sim um q reproduza assim q eu tocar o violão tipo quando um violão eletrico está ligado na caixa de som entendeu?
entao voce nao precisa de programa nenhum. só precisa configurar os volumes do windows pra reproduzir o som do microfone.
cuidado que pode dar microfonia se botar muito alto e/ou se virar o mic pras caixas de som.
pergunta: pra que voce quer fazer isso?
|
# jan/12
· votar
para sair o som do meu violão em um som q eu tenho aki no kso eu iria tocar para o som sair auto no meu som
obs:como faço isso?
|
Natanael Gama Veterano |
# jan/12
· votar
Guitar Thunder
Não vai resolver muita coisa, pois o seu violão é somente acustico e não tem como amplificar ele usando somente o microfone do PC pois ele é muito restrito o mais perto que Vc vai conseguir é adiquirir um microfone condensador pois ele vai dar uma melhor resposta de reprodução com menos microfonia pois tem o cabo maior que o microfone do PC então tem como Vc tocar com uma certa distancia e em local q não ira da interferencia..
Resumindo... Compra um desses http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215128133-c4-microfone-condensa dor-behringer-c-4-infosombrasil-_JM configura o windows para reproduzir ( isso Vc consegue pesquisando em topicos) e pronto agora é só tocar.
Ou Vc compra um captador decente na faixa de uns 350 reais e coloca no violão e uma interface de audio propria pra isso e pluga no PC.
Essas são as soluções basicas e baratas fora disso Vc só vai conseguir chiados misturados com alguns graves temperados com aquele barulho irritante de microfonia
|
kiki Moderador |
# jan/12
· votar
Guitar Thunder para sair o som do meu violão em um som q eu tenho aki no kso eu iria tocar para o som sair auto no meu som mas pra que voce quer isso? vai fazer alguma apresentação em casa? ou ta achando o som acustico do violao muito baixo?
obs:como faço isso? se seu violao nao é eletrico, só tem 2 jeitos: 1 - poe um captador nele 2 - microfona
como falaram aí, microfonar com mic de pc baratinho provavelmente vai ficar ruim. som meia-boca e com volume bem limitado por causa de microfonia. no maximo vai servir pra dar uma melhoradinha no volume geral.
por um captador tambem é limitado. ou voce poe um bom (e caro, nao sei se vale a pena), ou voce poe um baratinho (tem unas de 20-50 reais) que quebra um galho. tem uns de contato, que voce cola uma bolinha no tampo do violao. e tem uns de rastilho, voce tira as cordas e poe ele no lugar do rastilho (a parte branquinha onde apoia as cordas no cavalete). nesses dois casos voce pluga ele no line do pc e ai consegue um pouco mais de volume final.
|