Dúvida entre violões Hofma

    Autor Mensagem
    BrenoAkiy
    Veterano
    # jan/12


    Olá!
    entre esses dois violões qual seria o melhor em relação ao som?

    Hofma HMF 250
    Hofma YE 227

    o primeiro parece ter melhor acabamento mas não sei qual a diferença no som entre eles...
    os dois têm o mesmo preço praticamente.

    se algm souber de mais alguma opção nessa mesma faixa de preço (R$400) tbm aceito!

    grato

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    BrenoAkiy

    Cara, som é uma coisa muito pessoal...uns gostam com mais brilho, outros mais aveludado, uns gostam com som rico em graves, outros em médios e agudos e assim vai. O ideal é você ir a uma loja e testar os dois pra ver com qual se identifica mais.

    Abraço

    BrenoAkiy
    Veterano
    # jan/12
    · votar



    BrenoAkiy

    Cara, som é uma coisa muito pessoal...uns gostam com mais brilho, outros mais aveludado, uns gostam com som rico em graves, outros em médios e agudos e assim vai. O ideal é você ir a uma loja e testar os dois pra ver com qual se identifica mais.

    Abraço


    tem razão, acho q a minha pergunta ficou sem sentido...
    o problema é que aqui na minha cidade só achei um deles e ainda não tive a oportunidade de testá-lo.
    mas qual deles teria melhor qualidade?
    em relação à madeira, à construção, etc.
    um é feito em sapele e o outro em alder, o que muda no som?

    vtful4
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Então cara, eu tenho desse hofma hmf 250 e gosto bastante dele , pois ele tem um som bem equilibrado , mas pende um pouco mais para o grave , vamos dizer assim , mas dá pra tocar de tudo nele cara e ele é bem macio de tocar , estou usando ele com cordas 0.11 e toco normalmente , faço solos , bends etc. Agora esse ye 227 eu acho que não compensa muito , eu toquei em um de um carinha lá da escola e achei o som dele não muito bom , pois não possui muito volume e acaba sendo meio duro para tocar mesmo estando com cordas 0.10 , mas cara , violão é de gosto. Tenho um amigo meu que tem um tagima e eu acho som muito agudo e ele já acha o som "incomparavel" coisa que é meio dificil de se conseguir com um tagima , mas tem várias boas opçoes por aí amigo , é só pesquisar e ver o que melhor se adapta a voce , tem os eagle que são um pouco mais caros , mas compensa bastante , tem os strinbergs que são muito bem falados , os gianinis e etc.

    BrenoAkiy
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Então cara, eu tenho desse hofma hmf 250 e gosto bastante dele , pois ele tem um som bem equilibrado , mas pende um pouco mais para o grave , vamos dizer assim , mas dá pra tocar de tudo nele cara e ele é bem macio de tocar , estou usando ele com cordas 0.11 e toco normalmente , faço solos , bends etc. Agora esse ye 227 eu acho que não compensa muito , eu toquei em um de um carinha lá da escola e achei o som dele não muito bom , pois não possui muito volume e acaba sendo meio duro para tocar mesmo estando com cordas 0.10 , mas cara , violão é de gosto. Tenho um amigo meu que tem um tagima e eu acho som muito agudo e ele já acha o som "incomparavel" coisa que é meio dificil de se conseguir com um tagima , mas tem várias boas opçoes por aí amigo , é só pesquisar e ver o que melhor se adapta a voce , tem os eagle que são um pouco mais caros , mas compensa bastante , tem os strinbergs que são muito bem falados , os gianinis e etc.

    to querendo um que seja +ou- 400 reais e pelo q pesquisei os melhorzinhos são os hofma e os tagima msm...
    o tagima realmente é bem agudo, meu colega tinha um.

    vtful4
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    então cara , na faixa de 400 reais o melhor a faazer é o hofma mesmo kkkk , mas como eu disse , já ouvi falar bem de gianinis e strinbergs que estão na mesma faixa de preço

    BrenoAkiy
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    então cara , na faixa de 400 reais o melhor a faazer é o hofma mesmo kkkk , mas como eu disse , já ouvi falar bem de gianinis e strinbergs que estão na mesma faixa de preço

    hehe, acho q vou pegar o primeiro hofma mesmo
    vlw!

    brunolegionario
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Da uma olhada nos Eagles, são um pouco mais caros, mas são melhores.
    Ha também o Tagima Dallas nessa faixa de preço, em geral fala-se bem dele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida entre violões Hofma