como tocar com o violão plugado no PC?

    Autor Mensagem
    bielsupremo
    Veterano
    # jan/12


    Qual progama eu uso??Não quero gravar quero so tocar, qual voces me indicam?? E, se nao precisa de progama oque eu tenhho que fazer?

    JonatanCorrea
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara, não precisa muita coisa não. Compra um adaptador que entre P10 e saia P2 e conecte na entrada IN na sua placa de som do PC ( portinha azul) e ligue o cabo no violão e adaptador e já eras. Só usar. Qualquer duvida manda ai.... vlw

    bielsupremo
    Veterano
    # jan/12
    · votar



    Cara, não precisa muita coisa não. Compra um adaptador que entre P10 e saia P2 e conecte na entrada IN na sua placa de som do PC ( portinha azul) e ligue o cabo no violão e adaptador e já eras. Só usar. Qualquer duvida manda ai.... vlw

    eu fiz isso man, so que nao saiu som parece que a entrada azul ta desativada como que ativa ela?
    Obs: no windows 7

    slow134
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    bielsupremo

    Compre um adaptador P10 / P2, como o JonatanCorrea falou, plugue na entrada auxiliar ou do microfone, e instale o programa Guitar Rig (opção sua), e seja feliz.

    P.S: O adaptador vc encontra em lojas de informática, elétrica, instrumentos musicais, na net... costuma ser bem fácil de achar.

    Qualquer dúvida é soh perguntar.

    JonatanCorrea
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cara vai no simbolo do auto falante lá no canto e clica em mixer, deve ter algo e aumenta o volume da entrada auxiliar, ou vai no painel de controle e vá em sons e vê se está habilitado. O Slow134 citou o programa Guitar Rig mais como ele disse é opção sua. Eu não uso nada por exemplo só alguns para edição mais isso é outra estória. Qualquer coisa grita. Ah vê se o driver da tua placa tá atualizado se naun funcionar.

    JonatanCorrea
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tava dando uma olhada e achei esse topico muito bom e completo. dá uma olhada...
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/ (2)

    É o mesmo procedimento.

    Abs

    WebTiago
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Se você não tiver uma placa de som boa ou uma interface boa..... Passará raiva com os ruídos.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    O ruído é desanimador. Parece que o som passa por dentro da caixa d'água antes de sair pelas caixas.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Mas se você não vai gravar, qual é a graça de plugar o violão no pc?!

    WebTiago
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    uhuuu 2 moderadores na área; :D Se der problema...

    bielsupremo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Mas se você não vai gravar, qual é a graça de plugar o violão no pc?!

    enquanto eu não tenho o amplificador eu vou tocar nas caiixas do PC, ou então do micro system mas queira saber qual é melhor

    osmar85
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    enquanto eu não tenho o amplificador eu vou tocar nas caiixas do PC, ou então do micro system mas queira saber qual é melhor

    bielsupremo

    O microsystem.

    bielsupremo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    O microsystem.

    mas, cara elçe fica meio que chiando quando as notas são muito graves

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    bielsupremo

    Até o gravador de som do windows serve pra gravar.

    Mas se quiser coisas melhores pra gravar, tem o Reaper, Mixcraft, cubase, nuendo, fruity loops....tem tutorial de todos na net.

    Abs!

    bielsupremo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cara como que ganha esses premios?? oque tem que fazer?

    osmar85
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    mas, cara elçe fica meio que chiando quando as notas são muito graves

    bielsupremo

    Então usa o PC mesmo.

    bielsupremo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Então usa o PC mesmo.
    porqe se nao pode estragar o micro system né?

    osmar85
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: osmar85
    · votar


    porqe se nao pode estragar o micro system né?

    bielsupremo

    Claro que não, mas você falou que o microsystem chia quando as notas são muito graves, mas o certo mesmo é comprar um amplificador específico para violão. Ajunta uma graninha, tem alguns com bom preço por aí, com isso você garante um som limpo do seu violão. Mas se você quer usar o microsystem para tocar não tem problema não. Vi no outro tópico que você falou sobre trocar as caixas do microsystem, trocar as caixas por maiores deve resolver o problema do chiado.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    bielsupremo

    cara como que ganha esses premios?? oque tem que fazer?

    Rs, num é mto fácil não. No meu caso foi um campeonato de jams, livre pra todos usuários participarem, foram 6 etapas, uns 2 meses.
    Os 3 primeiros colocados ganharam o troféuzinho aí hehe.
    Abs!

    bielsupremo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    não sei oque é jams mas valeu por responder kkkk

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    bielsupremo
    não sei oque é jams mas valeu por responder kkkk

    Jam é tipo fazer um loop de um ritmo, mandar pro pessoal pra eles gravarem um solo encima dele e mandar de volta pro cara que abriu a jam.

    Aí o cara que abriu a jam junta todos os solos como se fosse uma única música.

    De vez em quando tem umas aqui. Você pode participar. É legal conhecer a galera e como eles solam...

    Mesmo sendo pra guitarra, da uma olhada nesse tópico aqui

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

    LeandroP
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    bielsupremo

    Não me leve a mal nesta pergunta: "Mas se você não vai gravar, qual é a graça de plugar o violão no pc?!". De repente é uma curiosidade sua de ouvir o som saindo pelas caixinhas do pc (eu também já tive essa curiosidade). Mas se não for pra gravar, não vale a pena não... A não ser que as suas caixinhas sejam "poderosas".... Foi mal, desculpa!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    bielsupremo

    JAM = Jazz After Midnight

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Jam_(jazz)

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pé de chinelo

    A Wikipédia não possui um artigo com este nome exato

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Pé de chinelo
    · votar


    Guilherme Nau

    Tenta esse, dps vai em Jam (Jazz)

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Jam_(desambigua%C3%A7%C3%A3o)

    Se não der, vai na wikipedia e escreve JAM heheh

    amador_ssa
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    bielsupremo

    Iai cara, ja ouviu o violão plugado? Seja no PC seja no microsystem você terá que comprar o adaptador. Onde moro tem umas lojas de eletronica em geral, so achei em uma delas chamada Eletrocabos (pelo nome claro que eles tinham rs). Eu ja toquei num microsystem simples, violão com captador passivo não sai som nenhum pela caixa, ja com equalizador da pra ouvir...

    Outra opção se você não acha o adaptador é dvd com karaoke. Normalmente tem uma saida P10 neles, igualzinha do cabo do seu violão. No dvd violão com captador passivo é audivel no aparelho mas tem que aumentar muito o volume, causando um chiadinho, prefiro no microsystem, mas ja me disseram que não é recomendavel fazer isso, mas de vez em quando eu faço rsrs também não tenho caixa amplificadora

    bielsupremo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cara meu microsystem apesar de nao ser novo tem entrada de microfone.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    bielsupremo
    cara meu microsystem apesar de nao ser novo tem entrada de microfone.

    Não faz isso.

    As impedâncias são bem diferentes. Vai acabar queimando a entrada do microsystem

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como tocar com o violão plugado no PC?