Tagima Premium TF 140 (vídeo)

    Autor Mensagem
    Hard_Guitar
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Hard_Guitar


    Fala galera!

    Comprei recentemente um Tagima Premium TF140 e gravei um vídeo tocando ele em uma composição minha.
    É comum ver a galera aqui do fórum falando mal de Tagima, e já toquei em violões mais populares deles que são bem ruinzinhos. Mas quando fui comprar, testei vários instrumentos de várias marcas diferentes na mesma faixa de preço, e pra minha surpresa os que mais me agradaram foram este Tagima e um Crafter, tanto pelo som (plugado e desplugado) quanto pela construção do instrumento.
    Acabei ficando com o Tagima por já vir com o hard case e pelo captador Fishman ter microfone. Em ritmos mais percussivos, faz toda a diferença!

    A qualidade tá ruim pq gravei com o celular. Mas gravei o áudio simultâneo ao vídeo: voz num mic condenser (que é preto, quase não dá pra ver) e o violão plugado direto em linha.



    Natanael Gama
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Hard_Guitar

    Primero.. Meus Parabéns pela aquisição, sempre temos que comprar aquilo que nos agrada e não o que os outros querem. Realmente é um Excelente violão.

    Segundo.. Tagima realmente teve alguns violões que deram problema depois de um certo tempo de uso ( TEMPO CURTO) então onde gerou uma certa aparência ruim da marca, mas Tagima tem otimos violões e nessa faixa de preço de 1.500 mais ou menos é bem mais confiavel o controle de qualidade do que a faixa de 300 a 350 que é o valor que a maioria reclama da Tagima mas conheço muitos que não deram problema, mas outros Eu vi q realmente precisavam de um material melhor na construção, Tarraxas, trastes foram os que estragam mais rapido e captação deram problema em menos de 2 anos.

    Mas o q Você adquiriu é bem superior aos q a maioria compra, onde creio q Vc não terá problemas..

    Meus Parabéns pela compra e se não for pedir muito posta um review pra galera

    guizimm
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    celular bom eim

    gostei do vídeo,a musica eh legal e tudo

    curti o som do violão,cristalino,definido,muito legal,qnto vc pago?

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Hard_Guitar

    Muito bom.

    Captação fishman, som limpo, agradável e definido.

    A qualidade tá ruim pq gravei com o celular.

    Não fala besteira! hauahauhaua

    Ta boa a qualidade do vídeo. Não é o mesmo tratamento que faço nos meus mas deu pra ficar legal.

    Abraço

    Hard_Guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Natanael Gama
    Vou usar ele mais alguns dias pra ter certeza, depois posto um review aqui!

    guizimm
    Depois de muita choradeira, consegui ele por R$ 1.400,00

    Guilherme Nau
    Deixei em preto e branco pra disfarçar a baixa resolução do celular, hehe!

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Rapaz, bela música hein? Curti a gravação! Só uma perguntinha: pra gravar este vídeo você usou o blend regulado só para o captador piezo ou só para o microfone?

    Eu estou numa caça ao Tagima Premium 10 CE (o antecessor deste, com captaçã floral). Tá difícil achar viu rapaz?!!

    denisjohni
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Então moçada, estou na dúvida entre três violões o Tagima Juninho Afram, que me parece ser o mais fraquinho, o Tagima TF 140 premium e o CORT Mr 710F N, fiz uma pesquisa aqui e me parece que o TF 14m tem a melhor captação, porém o ORT tem a melhor madeira, o do Juninho AFRAM acho que acaba ficando em intermediário, um pouco mais fraco que os outros porém me parece ter a mesma captação do TF 140, e um valor mais em conta, peloq ue encontrei os valores ficam assim:
    - Violão Signature Tagima Juninho Afram: faixa de R$1.300,00
    - Violão Tagima TF 140 Premium: na faixa de R$1.800,00
    - Violão CORT MR 710F NAT: na faixa de R$1.300,00

    Então moçada, aceito sugestões de outros modelos e marcas, preciso de informações do instrumento, quero um com tampo maciço e em mogno de preferência, desde já obrigado galera..

    denisjohni
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Então moçada, estou na dúvida entre três violões o Tagima Juninho Afram, que me parece ser o mais fraquinho, o Tagima TF 140 premium e o CORT Mr 710F N, fiz uma pesquisa aqui e me parece que o TF 14m tem a melhor captação, porém o ORT tem a melhor madeira, o do Juninho AFRAM acho que acaba ficando em intermediário, um pouco mais fraco que os outros porém me parece ter a mesma captação do TF 140, e um valor mais em conta, peloq ue encontrei os valores ficam assim:
    - Violão Signature Tagima Juninho Afram: faixa de R$1.300,00
    - Violão Tagima TF 140 Premium: na faixa de R$1.800,00
    - Violão CORT MR 710F NAT: na faixa de R$1.300,00

    Então moçada, aceito sugestões de outros modelos e marcas, preciso de informações do instrumento, quero um com tampo maciço e em mogno de preferência, desde já obrigado galera..

    renanzinho07
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    denisjohni

    Entao kra,Tenho um Juninho Afram,e um BAITA sem palavras,som perfeito,e a msm captaçao do TF 140!!!Vale apena,so mandar regular num luthier bom que fica show!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima Premium TF 140 (vídeo)