Tocar com acordes parecidos

    Autor Mensagem
    Ischaber
    Veterano
    # jan/12


    Olha eu aqui de novo galera, rs

    Bom, estou com uma dúvida...
    Por exemplo, na cifra da música o acorde é "Em7", eu gostaria saber se, se eu tocar "Em" irá fazer muita diferença em uma roda de amigos, vai ? Em casa eu tento treinar fazendo o "Em7", mais enquanto eu nao consigo posso tocar usando "Em" ?
    Não só Em7 como outros acordes parecidos como "D/F#" e eu tocar "D"

    Vai ai algumas músicas que estou fazendo isso

    Até o fim - Engenheiros do Hawaii (Em7 por Em)
    Chao de giz - Zé Ramalho (D/F# por D)
    Eu que não amo você - Engenheiros do Hawaii (D# por D)

    Unknown
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Até dá pra passar esses dois primeiros exemplos, mas agora trocar D# por D sem chance...

    fabinhovioleiro
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cada caso é um caso, pode ser que passe despercebido.

    Mas quando vc canta, a voz também faz a nota, então depende muito.

    Por ex: esse D/F# pode dar alguma diferença mais notável na melodia.

    E como vc falou, trocar o D# por D não dá mesmo, o que vc pode fazer é procurar fazer esse acorde em outro lugar no braço do violão.

    Abraço

    guizimm
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    (D# por D)
    aí não,neh meu amigo
    oq vc ta mudando n eh uma nota que foi acrescentada,mas sim o tom do acorde inteiro

    e Em7 n eh mais facil ainda que Em?n eh soh tira um dedo?

    Ischaber
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Correção (é D#º)
    nem, Em7 tem que colocar um dedo, se fazer com 1 dedo só fica muito estranho num fica não ?
    E em questão do D, vcs tocam essa música? pq sei lá, achei que fica até melhor sem fazer esse acorde D#º, só nao fica original...
    Eu estava mais preocupado com a música Chao de Giz e Até o fim, agora vi que sou um total iniciante, a unica que eu cantava sem medo ta errado! kkkkkkkkk

    murilo97
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Até o fim
    kct...essa musica é facinha
    vc tme problemas pra fazer pestanas?

    Ischaber
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Ischaber
    · votar


    Apenas B, o resto faço sem problema nenhum.
    Ainda vou fazer B, só que só tenho 4 meses de violão :(

    Aproveitando o tópico, se mudar o tom da música tem que mudar praticamente tudo no jeito de cantar? pq varias músicas prefiro tocar em outros tons.

    OsamaBinLaden
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ischaber

    Por exemplo, na cifra da música o acorde é "Em7", eu gostaria saber se, se eu tocar "Em" irá fazer muita diferença em uma roda de amigos, vai ? Em casa eu tento treinar fazendo o "Em7", mais enquanto eu nao consigo posso tocar usando "Em" ?

    Sim, você pode usar o Em no lugar de Em7. A diferença é que você tocando Em, você estará fazendo uma harmonia básica, simples. Mas se você tocar Em7, você estará fazendo uma harmonia mais "completa", com mais sonoridades, semelhante á música original.

    No caso de D/F# você não poderá trocar pelo D, devido a grande diferença no som. Se tocar D/F# você verá que este acorde possui um som grave, já D tem um som mais agudo. Não é difícil fazer D/F#, basta você ficar treinando esta posição toda a hora até se acostumar com ela.

    D/F#
    e----0--------------------------------------------------
    B----3--------------------------------------------------
    G----2--------------------------------------------------
    D----0--------------------------------------------------
    A----0--------------------------------------------------
    E----2--------------------------------------------------

    Treine esta posição!

    Quem procura acha! persisti em bater e abrir-se-vos-a, persisti em pedir e dar-vos-a! Quem acredita sempre alcança!

    Então se você persistir em se dedicar, se empenhar, em treinar você verá o resultado! E será muito gratificante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar com acordes parecidos