Autor |
Mensagem |
Ischaber Veterano |
# jan/12
Olha eu aqui de novo galera, rs
Bom, estou com uma dúvida... Por exemplo, na cifra da música o acorde é "Em7", eu gostaria saber se, se eu tocar "Em" irá fazer muita diferença em uma roda de amigos, vai ? Em casa eu tento treinar fazendo o "Em7", mais enquanto eu nao consigo posso tocar usando "Em" ? Não só Em7 como outros acordes parecidos como "D/F#" e eu tocar "D"
Vai ai algumas músicas que estou fazendo isso
Até o fim - Engenheiros do Hawaii (Em7 por Em) Chao de giz - Zé Ramalho (D/F# por D) Eu que não amo você - Engenheiros do Hawaii (D# por D)
|
Unknown Veterano |
# jan/12
· votar
Até dá pra passar esses dois primeiros exemplos, mas agora trocar D# por D sem chance...
|
fabinhovioleiro Veterano |
# jan/12
· votar
Cada caso é um caso, pode ser que passe despercebido.
Mas quando vc canta, a voz também faz a nota, então depende muito.
Por ex: esse D/F# pode dar alguma diferença mais notável na melodia.
E como vc falou, trocar o D# por D não dá mesmo, o que vc pode fazer é procurar fazer esse acorde em outro lugar no braço do violão.
Abraço
|
guizimm Veterano |
# jan/12
· votar
(D# por D) aí não,neh meu amigo oq vc ta mudando n eh uma nota que foi acrescentada,mas sim o tom do acorde inteiro
e Em7 n eh mais facil ainda que Em?n eh soh tira um dedo?
|
Ischaber Veterano |
# jan/12
· votar
Correção (é D#º) nem, Em7 tem que colocar um dedo, se fazer com 1 dedo só fica muito estranho num fica não ? E em questão do D, vcs tocam essa música? pq sei lá, achei que fica até melhor sem fazer esse acorde D#º, só nao fica original... Eu estava mais preocupado com a música Chao de Giz e Até o fim, agora vi que sou um total iniciante, a unica que eu cantava sem medo ta errado! kkkkkkkkk
|
murilo97 Veterano |
# jan/12
· votar
Até o fim kct...essa musica é facinha vc tme problemas pra fazer pestanas?
|
Ischaber Veterano |
# jan/12 · Editado por: Ischaber
· votar
Apenas B, o resto faço sem problema nenhum. Ainda vou fazer B, só que só tenho 4 meses de violão :(
Aproveitando o tópico, se mudar o tom da música tem que mudar praticamente tudo no jeito de cantar? pq varias músicas prefiro tocar em outros tons.
|
OsamaBinLaden Veterano |
# jan/12
· votar
Ischaber
Por exemplo, na cifra da música o acorde é "Em7", eu gostaria saber se, se eu tocar "Em" irá fazer muita diferença em uma roda de amigos, vai ? Em casa eu tento treinar fazendo o "Em7", mais enquanto eu nao consigo posso tocar usando "Em" ?
Sim, você pode usar o Em no lugar de Em7. A diferença é que você tocando Em, você estará fazendo uma harmonia básica, simples. Mas se você tocar Em7, você estará fazendo uma harmonia mais "completa", com mais sonoridades, semelhante á música original.
No caso de D/F# você não poderá trocar pelo D, devido a grande diferença no som. Se tocar D/F# você verá que este acorde possui um som grave, já D tem um som mais agudo. Não é difícil fazer D/F#, basta você ficar treinando esta posição toda a hora até se acostumar com ela.
D/F# e----0-------------------------------------------------- B----3-------------------------------------------------- G----2-------------------------------------------------- D----0-------------------------------------------------- A----0-------------------------------------------------- E----2--------------------------------------------------
Treine esta posição!
Quem procura acha! persisti em bater e abrir-se-vos-a, persisti em pedir e dar-vos-a! Quem acredita sempre alcança!
Então se você persistir em se dedicar, se empenhar, em treinar você verá o resultado! E será muito gratificante.
|