afinador giannini gtu-1 nao afina

    Autor Mensagem
    souzinha123
    Veterano
    # jan/12


    estou começando a tocar violao sozinho , comprei um afinador da giannini gtu-1 , eu faço tudo certo ,ate sei as cordas qe tenque afina e a frequencia o modo tipo assim . As notas devem ficar: E, B, G, D, A, E (a frequencia do afinador esta em 440, que é a frequencia da nota A) o flat fica vazio , so que quando vou afina nao fica nessa sequencia as vezes aparece G primeiro depois o E , quero saber oq estou fazendo de errado . desde ja agradeço . abraço

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara, não entendi direito sua dúvida...você ta girando cada tarraxa e tocando a corda da respectiva tarraxa ao mesmo tempo até chegar na nota que você quer? Cuidado pra não passar da nota certa de cada corda porque nesse caso vai arrebentar hein...por exemplo, se a primeira está em G é provável que já tenha passado de E e nesse caso você tem que voltar a afinação e não continuar em frente até chegar no E uma oitava acima.

    Qualquer dúvida posta aí e se entendi errado me esclareça para eu tentar ajudar.

    Abraço

    Natanael Gama
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    souzinha123

    Certo.. escolha a opção cromatico e como Vc sabe qual a sequencia da afinação padrão que é E B G D A E então como existe outras possibilidades de afinações o afinador vai indicando afinações possiveis para aquela corda então quando aparecer a afinação desejada Vc deixa nela. Tem um tutorial do cifra que ensina como afinar da uma olhada nele


    http://www.cifraclub.com.br/tv/videoaulas/dicas-e-manutencao/536/

    souzinha123
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    sim , sei que estao corretas pq o visor a avisa quando esta afinado .

    e tbm toco uma por uma . tpw vo afina cada corda e vo tocando pra ve se afina, quando afina akela corda parece afinado mais nao na sequencia que passei .