afinador giannini gtu-1 nao afina

    Autor Mensagem
    souzinha123
    Veterano
    # jan/12


    estou começando a tocar violao sozinho , comprei um afinador da giannini gtu-1 , eu faço tudo certo ,ate sei as cordas qe tenque afina e a frequencia o modo tipo assim . As notas devem ficar: E, B, G, D, A, E (a frequencia do afinador esta em 440, que é a frequencia da nota A) o flat fica vazio , so que quando vou afina nao fica nessa sequencia as vezes aparece G primeiro depois o E , quero saber oq estou fazendo de errado . desde ja agradeço . abraço

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara, não entendi direito sua dúvida...você ta girando cada tarraxa e tocando a corda da respectiva tarraxa ao mesmo tempo até chegar na nota que você quer? Cuidado pra não passar da nota certa de cada corda porque nesse caso vai arrebentar hein...por exemplo, se a primeira está em G é provável que já tenha passado de E e nesse caso você tem que voltar a afinação e não continuar em frente até chegar no E uma oitava acima.

    Qualquer dúvida posta aí e se entendi errado me esclareça para eu tentar ajudar.

    Abraço

    Natanael Gama
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    souzinha123

    Certo.. escolha a opção cromatico e como Vc sabe qual a sequencia da afinação padrão que é E B G D A E então como existe outras possibilidades de afinações o afinador vai indicando afinações possiveis para aquela corda então quando aparecer a afinação desejada Vc deixa nela. Tem um tutorial do cifra que ensina como afinar da uma olhada nele


    http://www.cifraclub.com.br/tv/videoaulas/dicas-e-manutencao/536/

    souzinha123
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    sim , sei que estao corretas pq o visor a avisa quando esta afinado .

    e tbm toco uma por uma . tpw vo afina cada corda e vo tocando pra ve se afina, quando afina akela corda parece afinado mais nao na sequencia que passei .

    você ta girando cada tarraxa e tocando a corda da respectiva tarraxa ao mesmo tempo até chegar na nota que você quer?
    sim pq o visor indica que esta afinado mais com outra letra.

    souzinha123
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: souzinha123
    · votar


    cara , já vi esse tutorial , so que aqui nao da .
    tpw o flat deixo vazio , a frequencia certa , modo guitarra como eu já vi em outro topico , so que chega na acorda , o visor em dica a afinaçao que esta correta so que nao na sequencia certa . tpw letra G diz que aquela corda taa afinada so que nao é da sequencia certa ..

    lpeko
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    souzinha123

    Isso é normal, ocorre porque a frequência pode estar abaixo ou acima de 440Hz, por exemplo quando eu afino a Mizona(6 corda) em 1 tom abaixo, tem que ficar D invés de E, então o seu violão continua desafinado e você tem que ir chegando próximo da afinação passando por várias letras mesmo. Boa sorte

    souzinha123
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    tpw esse topico http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/200205/

    so que faço tudo certo e diz afinado mais nao na sequencia certa .

    souzinha123
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    lpeko

    valeu mano .

    souzinha123
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    mais a frequencia ta em 440Hz :/

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    você ta girando cada tarraxa e tocando a corda da respectiva tarraxa ao mesmo tempo até chegar na nota que você quer?
    sim pq o visor indica que esta afinado mais com outra letra.


    Sei carinha, mas tipo, você falou que a primeira corda está como G, é isso? e deveria estar em E, certo? Então provavelmente você vai ter que rodar a tarracha no sentido contrário até aparecer a letra E, saca? Mas como eu disse anteriormente, pode ser que já esteja em G porque você esticou demais a corda e nesse caso você tem que afrouxar a corda até chegar na letra E, compreendes?

    Natanael Gama
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Natanael Gama
    · votar


    souzinha123

    Vc não entendeu e não prestou atenção ao que nós escrevemos para Voçê!!!

    a SEXTA CORDA BORDÃO é afinada em MI mas o afinador mostra outras afinações para essa corda então Vc deve prestar atenção até mostrar a nota MI nessa corda entendeu?! e assim também com as outras.. Vc quer q ele mostre somente a afinação que Vc quer mas não é assim q funciona.

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    souzinha123


    Vc não entendeu e não prestou atenção ao que nós escrevemos para Voçê!!!

    a SEXTA CORDA BORDÃO é afinada em MI mas o afinador mostra outras afinações para essa corda então Vc deve prestar atenção até mostrar a nota MI nessa corda entendeu?! e assim também com as outras.. Vc quer q ele mostre somente a afinação que Vc quer mas não é assim q
    funciona.


    é exatamente o que nosso amigo ai falou!

    souzinha123

    vc tem alguma noção sobre escala?
    isso é o esencial pra mexer com o afinador.

    exemplo; se vc quer afinar a corda E e aparece no visor D e vc percebe que a corda esta frouxa com som horrivel.
    então a lógica é subir a escala, subindo 1 tom vc encontrará o E.
    tente aprender como funciona a escala e o principio é a escala de C.

    tenho um gt1 e é muito bom.


    bom se for igual ao meu afinador esse seu tem a opção guitar, que é a opção mais exata pra violão e guitarra.
    se for igual ao meu vc perceberá que tem duas opção a de microfone é aquela que vc precisa por o afinador na boca pra ele escutar o som que o violão tá produzindo
    2° opeção é a de crip (como se fosse um prendedor de roupa)ai vc tem que prender o afinador na mão do violão, mão é aonde fica as tarrachas.

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    souzinha123

    E ae filho...conseguiu usar o afinador?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a afinador giannini gtu-1 nao afina