Autor |
Mensagem |
CRUX Veterano |
# jan/12
O hofma HMF 250 que comprei mês passado veio com umas cordas que parecem ser .011 D'Addario, passei o mês todo com elas... arrombando meus dedos mais que o normal.(Usava Canarinho antes, no outro violão) Comprei umas D'Addario .09, mas eram macias ao extremo, de forma que o som saía ruim.. fraco, baixo... como se as cordas estivessem frouxas.
Penso em comprar .010... mas não sei se vou perder na qualidade sonora...
Qual o encordoamento que devo comprar pra ter um som encorpado, sustain e maciez?
|
Rick Rock Veterano |
# jan/12
· votar
Qual o encordoamento que devo comprar pra ter um som encorpado, sustain e maciez?
Então ...geralmente quando se opta por maciez, automaticamente está optando por perder o som encorpado.
.09 eu nunca usei, mas acredito que se você puser esta, o som ficará muito fraquinho mesmo. O meu violão também veio com .011 e acabei trocando por .010.
Fazendo isso já percebi uma perda um tanto quanto considerável no som, mas a tocabilidade (pra mim) ficou ótima, até porque eu troquei as cordas e já mandei regular o bichão.
Do jeito que ele veio, desregulado e com .011 tava impossivel fazer um Bb.
Abraço
|
Higor Leal Veterano |
# jan/12
· votar
Cara voce tem que usar a que voce mais se adaptar, teste a 0.10 se voce gostar fique nela, eu no momento estou usando 0.11no meu violao , mais jaja vou trocar pois nao gostei muito. Voce ja pensou que seu violao pode estar desregulado com as cordas muito altas ??
|
Higor Leal Veterano |
# jan/12 · Editado por: Higor Leal
· votar
post duplo, mals
|
vtful4 Veterano |
# jan/12
· votar
aí , cara eu ja usei 0.10 no meu hmf 250 e te recomendo regular ele , mandar abaixar um pouco a ação das cordas e usar a 0..11 d'addario , porque com a 0.10 voce acaba perdendo um pouco a sonoridade e o som perde nos agudos tambem , fica muito escuro , vamos dizer assim , mas isso é questao de gosto , eu uso 0.11 , solo , faço bends e meus dedos não machucam pois o violão nao está muito desregulado
|
David Vampiro Veterano |
# jan/12
· votar
0.10 vai ficar otimo! pode comprar.
|
sandroguiraldo Veterano |
# jan/12
· votar
CRUX
Eu tenho um violão desse...
Uso corda 0.10 afinada um tom abaixo, fica com um excelente som...
|
Rick Rock Veterano |
# jan/12
· votar
Uso corda 0.10 afinada um tom abaixo, fica com um excelente som..
Nossa...mas por que afinar um tom abaixo?
|