Takamine eg 440 e eg 460 x Epiphone EJ-200 CE x Fender Malibu SCE

    Autor Mensagem
    davidpalacios
    Veterano
    # jan/12


    Amigos, estou indo para Portugal agora a passeio, e tô pretendendo trazer comigo na volta um novo violão. (preço entre 300~450 euros)
    Ainda olhando na net opiniões sobre marcas, e decidi ficar entra a Takamine, a Epiphone e a Fender.

    Abaixo postarei os links dos violões especificados no título e queria saber a opinião de vocês sobre qual comprar!

    Takamine EG 440 SC: Violão aqui.http://www.lismusica.pt/?product=3829

    Takamine EG 460 SC: Violão aqui.

    Epiphone EJ-200 CE: Violão aqui.

    Fender Malibu SCE: Violão aqui.

    ABRAÇOS!

    WebTiago
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Amigo, se vosse para ficar entre esses 4 eu já discartaria o Epiphone. Como muitas pessoas já falaram, o tampo dele é muito fino, já ouve o caso(muitos casos), de o tampo empenar, dobrar. O que pelo seu preço não compensa.

    Já os outros teremos que analisar. Você irá usar também no amplificador? Pois se você usa mais plugado do que desplugado, eu pegaria o Fender, pois apresenta Fishman® Classic 4T.

    Abraços

    davidpalacios
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    WebTiago

    No meu caso, o uso seria mais desplugado, mas com eventuais usos plugados em shows...
    Sobre o epiphone, é verdade, não compensa um violão desse preço com um tampo laminado, o contrário de todos os outros 3, que tem tampo sólido.
    Minha inclinação está mais para o takamine Eg460, mais pelo nome do que qualquer coisa, até porque nem conheço os violões da Fender...

    WebTiago
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    davidpalacios
    Nao posso opinar muito, nunca toquei nestes modelos especificamente. Vamos esperar alguem que já testou.
    No meu ponto de vista o Fender leva vantagem por causa do Fishman. Já que os outros Takamine usam captação TP4, captação mais padrão, e ainda é piezo, o que poucos gostam.

    AFSVilela
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    WebTiago
    No meu ponto de vista o Fender leva vantagem por causa do Fishman. Já que os outros Takamine usam captação TP4, captação mais padrão, e ainda é piezo, o que poucos gostam.


    Mas a captação de entrada da Fishman também não é piezo? A Fishman tem seu nome, mas assim como as marcas de violão, tem seus modelos de entrada e os tops. O sistema desse Fender, Classic 4T, creio que esteja no mesmo patamar da captação do Takamine. O ideal seria alguém que já testou as duas para fazer uma comparação.

    WebTiago
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    AFSVilela
    Sim, mais o Classic 4T, é também com microfone e rastilho. O que possibilita BLEND, em algumas versoes.

    AFSVilela
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    WebTiago
    Sim, mas apenas na versão Classic 4T Blend. Essa do Fender não tem o microfone para dar um blend.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Takamine eg 440 e eg 460 x Epiphone EJ-200 CE x Fender Malibu SCE