Dificuldade para batidas com palheta

    Autor Mensagem
    Danscorpions
    Veterano
    # jan/12


    Eu uso palheta normalmente para solos,até sweet child o'mine eu uso ela,mas não consigo usa-la para batida de jeito nenhum,parece macumba,quando vou vou fazer batida para baixo com ela eu consigo mais quando vou subir o som sai horrivel,desagradavel e muito alto,mais é so pra batida pra cima,mais pra batida para baixo e para solos eu uso ela sem problemas,mais para batidas para cima é um desastre

    Porque isso acontece,sendo que toco sem força e com a mão bem mole,mais mesmo assim quando vou subir com ela é um desastre,porisso não uso palheta pra base(porque toda base tem batida pra cima)

    alguem sabe porque o som sai tão horrivel,alto demais e desagradavel quando vou fazer batidas para cima com ela ?

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Danscorpions

    mas não consigo usa-la para batida de jeito nenhum,parece macumba,

    hauahauauhauha

    quando vou vou fazer batida para baixo com ela eu consigo mais quando vou subir o som sai horrivel,desagradavel e muito alto,mais é so pra batida pra cima,mais pra batida para baixo e para solos eu uso ela sem problemas,mais para batidas para cima é um desastre

    Normal cara. No início é assim mesmo.

    É o manuseio da palheta que você tem que prestar a atenção.

    Eu uso para bases palhetas finas da Fender. Porque palhetas finas aumentam o brilho ao entrar em contato com as cordas durante a batida. Causando o famoso "claq" seguido do som das cordas. Sai um timbre lindo pra base.

    Mas para solar mesmo, uso a Heavy da Fender (dura). Ela tem mais estabilidade no solo, não dobra.

    Falando em dobrar, é nisso que a palheta fina vai te ajudar nas batidas. Quando você trazer o braço pra cima, ela vai dobrar e não vai bater com tanta agressividade nas cordas.

    Isso vai te ajudar, mas não passa de uma questão de treino.

    Danscorpions
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara mais ja estou treinando com ela para bater pra cima a uns 2 meses e nada,agora pra solo eu precisei se 2 semanas para conseguir e hoje uso ela para qualquer solo e alguns riffs,e 2 meses treinando para subir com ela e o resultado é um barulho horrivel e que até a vizinha ouve

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Danscorpions

    2 meses ?

    Com 2 meses eu tava aprendendo a trocar os acordes huaahua

    Velho, experimenta tocar bem devagar, prestar a atenção na sua palhetada e ver o que você pode corrigir. Principalmente postura.

    Danscorpions
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    vou tentar ir bem devagar nas batida com a palheta e depois vou aumentando aos pouco com a velocidade,mais por enquanto vou ter que continuar tocando com a mão e é um saco usar a mão

    Danscorpions
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    detalhe 2 meses eu uso palheta mais ja toco a 7 meses

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Danscorpions

    Entendo você, é um pouco difícil se adequar dos pedos (ou polegar) para a palheta.

    Todo mundo teve essa dificuldade. Mas a dica é você continuar usando palheta para aprender a usá-la.

    Não é pedindo ajuda por texto que você vai aprender a usa-la ^^

    Danscorpions
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    eu sei,eu só queria saber se o problema era eu ou a palheta e ja sei que sou eu e então vou me dedicar muito mais na palheta para batida,porque eu toco varias músicas em que eu faço a base e o solo e como eu uso o polegar na base eu sou obrigado a colocar a palheta na perna para pegala na hora do solo e isso acaba fazendo com que eu perca o tempo da musica e se eu ja usasse a palheta pra base eu ja estaria com ela nas mão e não teria esse problema

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Danscorpions

    Mas não se sola em destaque com o polegar, e sim com a palheta, que além de ser melhor, vai dar muito mais destaque. Fora que é estranho rsrs

    Velho, faz assim, palheta bem fraco e vai aplicando força na palheta. O resto aí é com você. Esse esquema da palheta se aprende em algumas semanas, fica frio.

    Kikobittencourt
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Esse povo ta muito apressado, tem coisa mais importante pra aprender.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Kikobittencourt

    Tem coisa mais complicada na verdade.

    Kikobittencourt
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guilherme Nau
    Tem coisa mais complicada na verdade.

    Tem, ser pai com 15 anos, por exemplo.

    Renato Franklin
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Danscorpions

    Palhetas finas amigo. Palhetas grossas, tiram o brilho do som.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Kikobittencourt
    Tem, ser pai com 15 anos, por exemplo.

    Posso ser um pai agora já que não tenho 15 anos =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dificuldade para batidas com palheta