Qual Hofma escolher YE-223 ou HMF-271

    Autor Mensagem
    marcel phellipe
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: marcel phellipe


    Salve moçada do Cifra Club!

    Tenho uma experiência razoável com instrumentos de cordas, e estou migrando de um Giannini GF-1C para um modelo um pouco melhor. Estou pensando na nova linha da Hofma e achei 2 modelos jumbo que me chamou bastante atenção, os dois estão na mesma faixa de preço R$ 400,00, a compra vai ser pela internet pois a minha cidade é muito pequena e não tem opção para instrumentos.
    Segue abaixo os dois modelos:

    HOFMA YE-223
    Tampo (Top) Abeto (Spruce)
    Lateral e Fundo (Back & Side) Sapele
    Escala e Cavalete (Fingerboard & Bridge) Jacarandá (Rosewood)
    Braço (Neck) Mogno Oriental (Nato)
    Roseta (Rosette) Abalone
    Trastes (Frets) 20 em Alpaca
    Tarraxas (Tuning Machines) Die-cast Cromadas
    Cordas (Strings) Aço D'Addario
    Sistema de captação (Pickup & Preamp) Piezo
    Equalizador Hofma HD5S
    Marcação (Inlay) Bolinhas Brancas
    Acabamento (Finish) Verniz Brilhante

    FOTO
    http://www.hofma.com.br/images/instrumentos/zoom/YE-223-NT-01.jpg

    HOFMA HMF-271
    Tampo (Top) Dao Wood (Mogno Africano)
    Lateral e Fundo (Back & Side) Dao Wood (Mogno Africano)
    Acabamento (Finish) Acetinado
    Roseta (Rosette) Mosaico
    Braço (Neck) Mogno Oriental (Nato)
    Escala e Cavalete (Fingerboard & Bridge) Jacarandá (Rosewood)
    Marcação (Inlay) Bolinhas brancas
    Escala e Cavalete (Fingerboard & Bridge) Rosewwod
    Trastes (Frets) 20 em alpaca
    Tarraxas (Tuning Machines) Die-cast cromadas
    Cordas (Strings) Aço D´Addario
    Equalizador Hofma HD5S
    Sistema de captação (Pickup & Preamp) Piezo

    FOTO
    http://www.hofma.com.br/images/instrumentos/zoom/HMF-271-STNT-01.jpg


    Aceito outros palpites, andei olhando também o HMF-250

    FOTO
    http://www.hofma.com.br/images/instrumentos/zoom/HMF-250-STNT-01.jpg

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu iria pelo HOFMA YE-223.

    Mas a madeira vai depender da parte da árvore, secagem na sua finalização... Uma série de fatores.

    Esse HOFMA HMF-271 achei feio hehe.

    Parece que foi feito com pele de vaca mista.

    Natanael Gama
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    marcel phellipe

    Olha esses 3 violões são da mesma marca e os modelos se equivalem o q vai definir sua escolha é modelo do corpo, shape, cor e outros fatores como acabamento não tem como falar qual é melhor pois se trata de preferencia Eu particularmente gosto do Hofma HMP 250 mas isso tem muita coisa em jogo o mais certo é Vc experimentar cada um pra ver qual Te agrada se caso for comprar na NET tenta encontrar eles nas lojas primeiro e experimenta pra depois se decidir melhor

    Rick Rock
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Esse HOFMA HMF-271 achei feio hehe.

    marcel phellipe

    Eu não achei feio não, achei lindão, bem diferente do que o pessoal está acostumado. Mas o que o Natanael Gama disse é verdade, a escolha do violão é algo muito pessoal. É lógico que a estética está em jogo, mas a pegada e o timbre também estão, tem que ver com qual você se identifica mais nestes três aspectos pra poder escolher.

    Abraço

    marcel phellipe
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: marcel phellipe
    · votar


    Valeu pelas dicas galera!

    Eu sei que é bastante importante testar o instrumento antes de comprar, para que não nos arrependamos depois de feita a aquisição. Mas não tem como eu testa-los pois na cidade não tem loja com opções de violões, os que tem aqui são os kashima, Digiorgio, etc.

    Na questão de regulagem, eu sei que os instrumentos da NET vem com regulagem bem simples e as vezes com algumas coisas desreguladas como:
    *Cordas altas
    *Tensor desregulado
    *Desnivelamento de traste
    *Cordas Oxidadas

    Mas eu dou meu jeito, pois já regulei várias vezes instrumentos de cordas meus e de amigos meus, todos comprados na NET, de inicio eram orriveis de se tocar mas depois ficou FOD%$#%. Basta ter paciência e atenção, no mais é tudo bastante tranquilo.

    Minha duvida maior é qual dos modelos sugeridos é mais elegante e de boa sonoridade.

    Rick Rock
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Minha duvida maior é qual dos modelos sugeridos é mais elegante e de boa sonoridade.

    Aí é que está...o que eu acho bom, pode não parecer bom pra você e vice versa. Cada um tem um gosto, tanto no visual quanto na sonoridade. Eu gosto de um som brilhante mas não muito, outros acham que quanto mais brilhante melhor, outros preferem mais aveludado. Além disso tem o lance de o violão ser mais rico em médios, graves ou agudos, dependendo do shape e das madeiras utilizadas.

    De qual VOCÊ gostou mais?

    Abraço

    violaoviolao
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    HMF-250
    ja toquei nesse violão ele é otimo!

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    marcel phellipe

    Entre as 2 opções do Hofma, eu ficaria com o HOFMA YE-223, pois é um ótimo violão, bom custo/beneficio, designer moderno, bonito e de Ótima tocabilidade!!! :)

    marcel phellipe
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Agradeço de coração a todos que me aconselharam!

    Eu vou seguir o conselho de todos e com certeza vou me dar bem na minha escolha.

    Vou fazer como o Rick Rock disse vou observar qual é o meu timbre favorito pesquisar qual a sonoridade de cada um, e vou escolher o violão que mais me agradar .

    Mais uma vez obrigado a todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual Hofma escolher YE-223 ou HMF-271