restaurar Di Giorgio 1977

    Autor Mensagem
    dunha.
    Veterano
    # dez/11


    Primeiramente eu sei muito pouco sobre violões e não sei tocar, mas a minha pergunta é muito específica e não achei na pesquisa. Então, eu me mudei recentemente, e todos os amigos que conheci sabem tocar violão, eu me sinto até esquisito por ser o único que não consegue tirar uma nota. Acontece que minha mãe tem um Di Giorgio estudante 18 de 1977, quase nunca foi usado, a última vez que alguém tocou foi à mais de 5 anos quando meu primo veio em casa, colocou 2 cordas que estavam faltando e afinou. Hoje eu fui dar uma olhada no estado dele, e apesar de quase não estar arranhado, apenas uma leve batida na cabeça, a 6a corda quebrou a ponta da pestana, a tarracha da 4a corda não gira direito, quando gira, é em falso, tornando impossível afinar, a 1a corda praticamente não encosta no rastilho mas a 6a está mais do que enterrada, e o cavalete está ligeiramente levantado, apesar de ter quase certeza de que nunca foi usado corda de aço nele. Queria saber se vale a pena levar para um luthier arrumar o cavalete, não queria colocar cordal, trocar as tarrachas, a pestana e o rastilho, isso sem contar o preço do encordamento, ou se é melhor guardar esse violão, pelo valor sentimental, e comprar um novo, que está por volta de R$350,00?

    craken
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    com certeza vale à pena restaurar. não deve sair tão caro. esse violão além do valor sentimental, tem uma sonoridade muito melhor do que qualquer um da mesma faixa de preço que compre hoje. afinal, são quase 35 anos amadurecendo a madeira... show, sem dúvida.........

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a restaurar Di Giorgio 1977