dunha. Veterano |
# dez/11
Primeiramente eu sei muito pouco sobre violões e não sei tocar, mas a minha pergunta é muito específica e não achei na pesquisa. Então, eu me mudei recentemente, e todos os amigos que conheci sabem tocar violão, eu me sinto até esquisito por ser o único que não consegue tirar uma nota. Acontece que minha mãe tem um Di Giorgio estudante 18 de 1977, quase nunca foi usado, a última vez que alguém tocou foi à mais de 5 anos quando meu primo veio em casa, colocou 2 cordas que estavam faltando e afinou. Hoje eu fui dar uma olhada no estado dele, e apesar de quase não estar arranhado, apenas uma leve batida na cabeça, a 6a corda quebrou a ponta da pestana, a tarracha da 4a corda não gira direito, quando gira, é em falso, tornando impossível afinar, a 1a corda praticamente não encosta no rastilho mas a 6a está mais do que enterrada, e o cavalete está ligeiramente levantado, apesar de ter quase certeza de que nunca foi usado corda de aço nele. Queria saber se vale a pena levar para um luthier arrumar o cavalete, não queria colocar cordal, trocar as tarrachas, a pestana e o rastilho, isso sem contar o preço do encordamento, ou se é melhor guardar esse violão, pelo valor sentimental, e comprar um novo, que está por volta de R$350,00?
|